Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CAXAMBU MICHEL TANNUS DIVULGA CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES PARA 2011


O Caxambu Michel Tannus teve uma apresentação especial na noite de sexta-feira (18/03). No Cineclube Porciúncula, o tradicional grupo folclórico do município deu início aos trabalhos do ano 2011, com a divulgação do calendário de apresentações do grupo até dezembro e o lançamento da camisa oficial do Pontão de Cultura do Jongo Caxambu, do Rio de Janeiro.
Paulo Henrique Kaskão, liderança jongueira do município, Eloiza Morucci, Secretária Municipal de Cultura e Joaquim Raimundo Ramos, mestre de cultura popular, realizaram a abertura do calendário 2011 para o Caxambu Michel Tannus, dando sequência à parceria entre o grupo de cultura popular e a Secretaria Municipal de Cultura. O líder jongueiro ressalta a importância da parceria:
- É relevante demais para a cultura popular o apoio da Secretaria de Cultura. Sendo um órgão do governo municipal ajuda a dar visibilidade ao caxambu no município e a divulgá-lo em outras regiões. O Caxambu Michel Tannus faz parte do patrimônio imaterial do Estado do Rio, título concedido pelo IPHAN, e a Secretaria de Cultura tem respaldo e confiabilidade para divulgar e dar visibilidade ao projeto - explica Kaskão.
A Secretaria Municipal de Cultura e o Pontão de Cultura não medem esforços para integrar as comunidades jongueiras e manter viva a tradição da cultura do jongo. A população também deve colaborar, valorizando a cultura popular e participando das apresentações, o que possibilita que uma parte de nossa história seja preservada e levada às futuras gerações.

Rosimere Ferreira
Decom/Porciúncula

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG