Arquivo VAGALUME

domingo, 13 de julho de 2014

VOCÊ SABE O QUE É ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

Caros leitores vagalumes,

O blogue acaba de criar um marcador com o nome "PARTICIPAÇÃO". A ideia é dar vazão a alguns setores da sociedade miracemense que tem demonstrado interesse em conhecer o orçamento participativo e trabalhar para que esse instrumento de participação social seja implementado no município.
O tema é de grande interesse da blogueira, que por falta de tempo e consequente distanciamento das coisas da terrinha, não tem podido dar ao blogue a atenção que merece.
Vamos tentar aqui colaborar com essas pessoas interessadas e quem sabe disseminar a ideia para outros setores.
Segundo o Portal da Transparência, "O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade."
São 325 municípios no Brasil que desenvolvem algum tipo de experiência como o OP (O Globo, 14-jul-2012), conforme a coordenadora da Rede Brasileira de Orçamentos Participativos.


Por hoje, ficaremos por aqui! Até a próxima!




Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG