Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MIRACEMA DISPONIBILIZA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Como informado pelo secretário José Serri, no facebook:


Sabem muitos bem os Senhores que desde o exercício de 2011, o Poder Executivo e Legislativo Federal, Estadual e Municipal está obrigado a divulgar e disponibilizar para todos os cidadãos todos atos da gestão pública, o que é determinado pela Lei Federal Nº 12.527/2011, publicada em 18 de novembro de 2011. O que na verdade nunca aconteceu em Miracema.
O inicio de 2013, consegui dar inicio a um procedimento para que este sistema (software) fosse instalado e colocado à disposição de todos os interessados. Lamentavelmente o sistema para funcionar dependia de pessoas capacitadas tecnicamente e com um experiência na área, além de tudo com um sistema sério e confiável.
O que com muita luta e a ajuda de inúmeros colegas de trabalho que atuam na Prefeitura no dia a dia, conseguimos. Portanto, encontra-se no AR a PÁGINA DA TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA, onde estão publicados todos os atos da gestão pública municipal. Contratos, Leis, Portarias. Editais, Aditivos, Receita e Despesas por Categoria Econômica entre outros atos.
E tudo isso, que é um dever e obrigação da administração, em disponibilizar para o cidadão estes atos e fatos do dia, só foi possível graças a colaboração da Equipe Técnica da Informática, dos Técnicos do Setor de Contabilidade, do Pessoal do Setor de Tributação e Arrecadação e do Setor de Publicação do Município, representado pela Vanine, entre outros que muito colaboraram.
Hoje peço desculpas aos cidadãos de bem desta cidade, pelo atraso em disponibilizar esta tão importante ferramenta, que servirá de base para você cidadão ter o poder de acompanhar e fiscalizar todos os atos do dia a dia. Assim irá funcionar o sistema: Ele será atualizado todos os dias durante dois horários: às 13:00 e às 20:00 (horas). Espero que o sistema atenda aos anseios de toda a comunidade e quando tiverem dúvidas e precisarem de informações mais detalhadas, estamos a disposição de todos. Acesse: www.miracema.rj.gov.br - Portal da Transparência.

Um comentário:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Que todas as vezes que acessei está fora do ar, EM MANUTENÇÃO!

Abraços, Angeline,
Rachel Bruno

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG