Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

MIRACEMA VOLTARÁ A TER CINEMA

Através do projeto Cinema da Cidade, Miracema voltará a ter cinema. Apesar dos históricos e tradicionais cinemas que a cidade teve no passado, como Cinema XV e o da Sociedade 7 de setembro, faz muitos anos que a população miracemense não goza desse bem público tão importante para a formação cultural de seus munícipes.

O projeto Cinema da Cidade tem por objetivo levar aos municípios com menos de 100 mil habitantes, uma sala de cinema, já que os investimentos são altos para serem realizados com fundos municipais somente.

O projeto CINEMA DA CIDADE estimula, por meio de convênios com as Prefeituras e governos estaduais, a implantação de complexos de cinema em cidades com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes que não disponham desse serviço. Nessas cidades, planeja-se a implantação de salas de propriedade pública com gestão preferencialmente privada. O projeto permite a instalação de salas de cinema, bonbonnière e espaços comerciais e de prestação de serviços.
O diretor de Cultura de Miracema, Duda Fíngolo Tostes, divulgou hoje no Facebook a conquista de mais esse investimento:


Enfim, valeu muito a pena!
Entre várias investidas, documentos enviados, troca de informações, visitas técnicas, telefonemas, ofícios de pedido de apoio e ressaltando os tradicionais Cinema XV e Cinema 7 conseguimos o Cinema.
Através do Projeto Cinema da Cidade, da Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência de Audiovisual, ANCINE (Agência Nacional de Cinema), Caixa Econômica Federal e EMOP será construído no Município um Cinema, com duas salas de Projeção, com moderna tecnologia e capacidade para duzentas pessoas, Bomboniere e hall de entrada. Em nossa cidade o espaço com terreno aprovado no Projeto está localizado, na Av. Cavalho (Estádio Municipal Plínio Bastos de Barros).
O comunicado foi realizado através do Ofício Circular GAB. SEC/Nº 11/2014 de 27 de Novembro de 2014.
 Em primeira mão, temos que parabenizar o nosso amigo e competente Duda, que vem demonstrando o quão é importante a sua dedicação, a sua garra e como isso tem trazido resultados para o município. Arrisco dizer que é o Departamento de Cultura, o que mais vem realizando e trazendo recursos e resultados para a cidade, nessa gestão.
No entanto, assusta a informação da localização do cinema, no Estádio Municipal de futebol. Além de ocupar uma área com outra finalidade, irá ofuscar o cinema, tanto na famosa visibilidade política do investimento, quanto, talvez, no acesso dos público interessado.
Será que Miracema não tem um local mais apropriado? Sr. Prefeito, que o departamento de cultura tem buscado o investimento já sabemos, mas não teria um local melhor?
Depois de ver um suposto cemitério inoperante, por mazelas bastante conhecidas, dinheiro público que escoou pelo ralo, fico aqui pensando, se por essa localização, o cinema também não irá pelo ralo

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG