Arquivo VAGALUME

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

1972: RELATO SOBRE OS ANTIGOS FESTIVAIS DA CANÇÃO DE MIRACEMA

Matéria do jornal Última Hora (1972), sobre Festival da Canção de Miracema. Arquivo de Gilson Coimbra.

Seguindo nosso valores, nosso rito de passagem, nosso costume e opção, só para esclarecer leitores anônimos desavisados, publicamos mais uma pérola sobre a história dos Festivais da Canção de Miracema.

A imagem e o texto abaixo foram divulgados no Facebook do miracemense Gilson Coimbra, que esteve presente e vivenciou desde o início esse ambiente de festivais... seu relato merece destaque.

"Remexendo coisas velhas, achei este jornal Ultima Hora de 17 de julho de 1972, no qual eu, Pingo e Tânia fomos entrevistados por causa do IV FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA DE MIRACEMA, que ajudamos a organizar...Pingo, muito companheira, também apresentava o espetáculo...
Tempo bom... conheci muita gente... muitos artistas... só não tive coragem de ir ao Programa do Chacrinha
Não fomos... falamos com ele em Miracema mesmo... ele ia sempre lá. Então ele nos convidou a irmos no programa dele mas não fomos....porque ele, com certeza, ia sacanear a gente.... "vocês querem bacalhau ???"... Hehehehehehe...
Hoje eu acho que foi uma tremenda babaquice da minha parte... hehehehe
Mas era 1972... eu tinha apenas 22 anos... hehehehe
Gostei do destaque que deram... ao lado do Jorge Benjor ... que naquela época era Jorge Ben..."

2 comentários:

gilson4marcos@gmail.com disse...

Tem a parte da entrevista que depois eu envio para você...

AngelMira disse...

Maravilha! Aguardo com interesse... você sabe.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG