Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 19 de março de 2021

MIRACEMA: NOVO DECRETO ESTABELECE MAIS RESTRIÇÕES


Houve um pronunciamento do Prefeito, Secretária de Saúde, médico, Dr. Douglas e do secretário municipal de Segurança Pública, Glauco Sá, a fim de informarem sobre a recomendação do Ministério Público no sentido da necessidade de ampliação das restrições no município de Miracema, dada a atual situação de alta transmissão e contágio do SARS-Cov-2, bem como colapso do sistema de saúde local e regional.

Algumas das mudanças desse novo decreto é a alteração do toque de recolher, que antes era às 22h, passou para 2Oh até as 5h. Pelo que entendi, somente, supermercados, farmácias, comércio de materiais de construção e óticas estarão funcionando com regras. Os cultos religiosos presenciais foram proibidos.

Foi oficialmente informado para a população denunciar qualquer descumprimento das regras através dos telefones 153, 190 e 199. Essa informação me parece importante, dado que essa blogueira há 2 semanas tentou fazer denúncia por telefone, mas foi informada de que só seria possível pessoalmente, com preenchimento de formulário, o que é totalmente inefetivo e ineficaz.

O conteúdo do Decreto n. 19/2021, pode ser acessado aqui.

O pronunciamento das autoridades municipais pode ser assistido aqui. Lembro que é preciso adiantar o vídeo até os 2 minutos iniciais, onde começa o pronunciamento.

Segundo a secretária de Saúde, Vanessa Gutterres, existem 4 pacientes na fila, aguardando leito em outra cidade, pois a região está colapsada também. Na região existem 12 pacientes aguardando também. Isso até o momento do pronunciamento. Não foram informados o número de leitos da cidade.

O Dr. Douglas recomendou que os cuidadores de idosos devem seguir os protocolos, tomar todos os cuidados para evitar contaminar os idosos, que são as maiores vítimas. Recomenda também que crianças não circulem, evitem visitas. Só pra lembrar crianças são vetores de transmissão do vírus para pessoas de maior risco.

Já o prefeito Clovinho Tostes comentou ter mantido contato com o secretário estadual de saúde, que antecipou a ele que o estado do Rio de Janeiro irá decretar um lockdown geral.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG