Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 14 de maio de 2021

DA SÉRIE MIRACEMA VAI TER CINEMA VI



A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa apresentou no último dia 05, em Brasília, uma prestação de contas sobre o andamento do programa “Cinema da Cidade” no Estado do Rio e demais convênios com o governo federal. O balanço foi mostrado pela secretária Danielle Barros em reunião de trabalho na Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.

O Programa “Cinema da Cidade”, que levará complexos exibidores para as cidades de Cordeiro, São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Miracema e viabilizará a reforma do cinema de Bom Jardim, foi retomado pela SECEC após a recuperação do convênio assinado em 2011, de mais de R$ 18 milhões.

De acordo com a secretária, o diálogo com o governo federal permite a ampliação do programa em todo Estado do Rio, com um novo cinema em vista e a aquisição de equipamentos para salas existentes no estado.

Obras do Cinema da Cidade



Obras de construção do complexo de exibição estão avançadas em Cordeiro, com previsão de entrega em setembro e mais de 60%.

O processo licitatório nas cidades de São Fidélis, Miracema, São Pedro e Bom Jardim estão também sendo concluídos.

“Este é um projeto incrível retomado pela cultura do Estado e estamos dando todas as condições para fortalecer a parceria do Governo Federal com o Estado do Rio e garantir investimento no setor cultural”, reforçou Gustavo Menina, Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Cultura.

Também participaram da reunião o subsecretário de Planejamento e Gestão da SECEC, Vítor Corrêa, e Rogério Paes, Gerente de Projetos da Secretaria Especial de Cultura.

Texto e imagens SECECRJ

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG