Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 25 de junho de 2021

NOROESTE EM BANDEIRA VERMELHA


Segundo informações do mapa de risco do estado do Rio de Janeiro, do dia 24 de junho, divulgado hoje pela SES-RJ, como mostra a imagem, o estado permanece em risco baixo, bandeira amarela e a região noroeste fluminense mantém a bandeira vermelha, risco muito alto de contaminação por coronavírus, causador da doença COVID 19. 

A análise compara a semana epidemiológica 23 (6 a 12 de junho) com 21 (23 a 29 de maio) de 2021.

- Mesmo com a queda nos indicadores, é importante reforçarmos que a população precisa continuar se vacinando e seguindo as medidas de enfrentamento, como uso de máscara e álcool em gel, lavagem das mãos e evitar aglomerações. Neste momento, ainda não temos uma parcela importante da população imunizada. Por isso, mesmo quem já se vacinou deve manter as medidas de precaução recomendadas - diz o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

No noroeste fluminense nove municípios estão em bandeira vermelha, risco alto de contrair a doença: Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, S. José de Ubá e Varre-Sai.

Outros 4 municípios estão em bandeira laranja, risco moderado de contrair a doença: Aperibé, Cambuci, Miracema e S. Antônio de Pádua.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG