Arquivo VAGALUME

domingo, 22 de agosto de 2021

BREVES NOTÍCIAS DO NOROESTE PESCADAS NA IMPRENSA

CAMBUCI E ITAOCARA

Representantes da Águas do Rio, concessionária que será a nova responsável pelos serviços de água e esgoto das cidades de Cambuci e Itaocara, no Noroeste Fluminense, estiveram nos municípios para assinar os termos de doação de insumos no enfrentamento à Covid-19. A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, uma iniciativa que apoia o programa de vacinação contra a Covid-19 e é conduzido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No total, foram doados 34 itens, que incluiu a cidade de São Sebastião do Alto, como geladeiras, caixas térmicas, termômetros para os recipientes, computadores e impressoras multifuncionais. Todos os itens foram listados pelas próprias prefeituras, que apontaram suas necessidades específicas para o Unidos pela Vacina. https://www.unidospelavacina.org/ Fonte: Jornal O Dia.


BOM JESUS DO ITABAPOANA E MIRACEMA

Museus das regiões dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste Fluminense foram selecionados para um projeto de capacitação e mentoria técnica. A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com o Oi Futuro e a empresa Coeficiente Artístico, e terá duração de 12 meses.
O objetivo, segundo os organizadores, é fortalecer o setor para enfrentar os desafios no contexto da pandemia e desenvolver novas estratégias de atuação e conexão com o público daqui para frente.
O programa recebeu mais de 65 inscrições de todas as regiões do estado, apenas 10 foram contemplados, no noroeste fluminense: o Espaço Cultural Luciano Bastos, em Bom Jesus de Itabapoana e o Museu Histórico Antônio Ventura Coimbra Lopes, em Miracema. 
Os 10 museus selecionados pelo projeto HUB+ participarão de uma jornada de 12 meses de formação e mentorias técnicas direcionadas e personalizadas, envolvendo diferentes metodologias e processos, de forma híbrida: presencial - dentro das medidas de segurança impostas pela pandemia - e online, por meio de plataformas digitais.
O ciclo de formação e qualificação é voltado para ampliação de acesso, inovação, dinamização, com foco em educação, acessibilidade e preservação de acervos. Fonte: Jornal OGlobo.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG