Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CAMBUCI: CONFIRMADA A CIRCULAÇÃO DA VARIANTE DELTA - A VARIANTE CIRCULA PELO NOROESTE FLUMINENSE

 

A imagem acima foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Cambuci, em sua página do Facebook, que é o veículo de informação mais utilizado pelas cidades da região noroeste fluminense. Alias, o veículo de informação mais utilizado deveria ser o site oficial dos municípios. Não sei como é o caso específico de Cambuci, mas afirmo isso por pesquisas já realizadas em sites oficiais de outros municípios. Afinal, as redes sociais deveriam ecoar a comunicação pública, originada do site oficial. Afinal, quando se busca informação de uma cidade, a primeira fonte é o site.

Enfim, registro que mais um município confirma por exames de genoma a presença da variante indiana, Delta, em três pacientes com Covid 19. Cambuci divulgou essa informação no último dia 29 de agosto, além disso registrou-se também uma amostra com a variante gamma.

Como já afirmado em outra postagem, são amostras para análise científica do tipo de vírus que circula pelas cidades. No entanto, a variante Delta já se mostrou presente oficialmente na maioria das cidades da região. Tem sido amplamente divulgado que o Rio de Janeiro, capital, é a o epicentro da variante Delta no Brasil, Niterói já começa a sinalizar aumento de casos e de hospitalização. Sabe-se que é uma variante com alta capacidade de transmissão. A região noroeste encontra-se há várias semanas em bandeira vermelha, com UTIs de COVID lotadas. Recomendo a leitura dessa matéria do G1, aqui.

Por isso, urge que as autoridades públicas da região norte e noroeste fluminense assumam o comando e atuem de forma a controlar essa transmissão da variante Delta. O que tem sido feito na sua cidade? Houve alguma reunião dos representantes dos municípios para uma ação conjunta? A Câmara de Vereadores de sua cidade tem acompanhado de perto? Tem fiscalizado e cobrado resposta?

Não adianta apenas registrar nas redes sociais. Infelizmente, os reclames da população, na maioria das vezes, as autoridades públicas nem leem, sequer dão ouvidos. Quando ouvem é raríssimo!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG