Arquivo VAGALUME

sábado, 30 de outubro de 2021

COMPOSITOR MIRACEMENSE NO CARNAVAL FRIBURGUENSE

Nova Friburgo, na região serrana fluminense, já foi palco de um dos maiores carnavais do estado, com grandes escolas de samba. Miracema sempre exportando talentos pelo mundo, já figurou nesse carnaval de várias formas.

Eu era pequena, bem pequena, quando meu próprio pai, então Diretor de Turismo na cidade, organizou um grande carnaval. Mais recentemente, o talentoso miracemense, Eduardo Bueno, meu colega de escola, que desde jovem manifestava seu talento artístico, vem participando dos carnavais friburguenses há alguns anos através de sua criatividade na confecção de fantasias e alegorias. 

Hoje, recebo a informação de que o compositor miracemense, Thiago do Carmo, junto com um grupo de compositores, participa do duelo do samba, concorrendo com uma composição para o samba enredo do GRES Imperatriz de Olaria, uma tradicional escola de samba do carnaval friburguense.

Essa participação na disputa de samba já um orgulho pra nós, que somos provenientes da cidade que também já foi palco dos melhores carnavais do interior. Melhor ainda será ver o samba enredo, construído pelo grupo que o miracemense integra, contagiando a Av. Alberto Braune. 

O blogue parabeniza o compositor Thiago do Carmo por estar disputando entre grande compositores, são sambas enredos grandiosos em disputa, desejando-lhe sucesso! Quero poder, mais adiante, divulgar aqui o samba enredo composto pelo grupo de Thiago!

Axé, Do Carmo!

Na expectativa de que os carnavais aconteçam em segurança, quando as condições sanitárias permitirem.

3 comentários:

Caxambu de Miracema - ASCAMI (Associação Senzala Caxambu de Miracema) disse...

Parabéns Thiago do Carmo e estou na torcida de mais uma obra prima!

ThiagoDoCarmo disse...

Muito obrigado pelo carinho e incentivo!

Mônica Seixas disse...

Parabéns rapaz , que Deus os abençoe.Sempre!!!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG