Arquivo VAGALUME

sábado, 16 de outubro de 2021

POLÍTICA AMBIENTAL: CNN FEZ DEBATE ENTRE CARLOS MINC E RICARDO SALLES

Compartilho com os leitores vagalumes o vídeo do debate entre dois ex-ministros do Meio Ambiente no Brasil, Carlos Minc, que foi ministro no governo Lula e Ricardo Salles, que foi ministro do governo Bolsonaro.

O debate é o retrato do que ocorre no setor hoje. O fato é que o ambiente é tema prioritário para toda a humanidade, no entanto, sofre de problemas sérios no país, em todos os níveis da federação, sobretudo por incompetência, falta de prioridade, o que traz sérias consequências para a vida da população e do país, pois afeta vários outros setores, Saúde, Educação, Economia, Sociedade etc.

Assim, apesar de ser uma fração do que ocorre a nível macro, o vídeo parece trazer à luz reflexões necessárias. Principalmente, para os que não têm familiaridade com o tema, como eu, que tenta aprender, por vir de uma geração que não tinha o ambiente como tema prioritário. As novas gerações crescem lidando com o ambiente na escola, nos jornais e na vida, através das sentidas mudanças climáticas já refletidas. Espera-se que o futuro possa ser diferente. No Brasil, temos muito a avançar! Esperançamos!

A entrevista foi realizada no dia 28-set-2021.


Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG