Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

MIRACEMA: BOLETIM TRAZ CASOS ATIVOS DE COVID 19 ZERADOS

O boletim epidemiológico do município de Miracema trouxe hoje uma notícia que tem sido festejada: zero casos ativos de Covid 19 no municípo. 

Uma ótima notícia para uma temporada pandêmica longa. É um motivo de esperança por dias melhores. Uma prova, para aqueles sujeitos negacionistas, de que a vacina é efetiva!

No entanto, em relação aos demais municípios da região, tem alguns com casos ativos zerados também, outros com casos crescentes. Logo o vírus circula! 

Pra registrar, até o dia 10-nov-2021, havia no boletim 133 óbitos registrados, entre confirmados ou não. Tivemos mais um óbito, registrado no boletim do dia 12, totalizando agora 134 óbitos.

                          
É preciso destacar que no último vacinômetro divulgado pelo município havia 12.662 pessoas vacinadas com as duas doses e 578 vacinadas com dose única. Isso significa apenas 48,76% da população (conforme estimativa do IBGE,2020) totalmente vacinada, ou seja, protegida. 

É importante destacar o que vem sendo divulgado nesse blogue, a recomendação de segurança da Fiocruz é o percentual de 80% da população totalmente vacinada, para começar uma possível flexibilização. 

O município sempre teve uma boa rede de saúde da família, de Imunização e essa equipe deve estar muito feliz com o resultado alcançado. Merece todo nosso respeito e valorização!

No entanto, o momento é de cautela: use máscara, mantenha o distanciamento físico, evite aglomerações, use álcool gel 70% e lave as mãos com sabão com frequência. 

Miracema não é uma ilha!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG