Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

ITAPERUNA: Justiça do Rio suspende licitação para a coleta de lixo

Não estamos na Itália, aliás os italianos parecem ter superado esse problema. Mas, vejam o que publicou o jornal Extra:


 

Por: Filipe Vidon em 16/01/22 06:30
A Justiça suspendeu a concorrência para contratação da nova empresa que vai prestar serviço de coleta de lixo em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.

A prefeitura chegou a anunciar, toda pimpona, a conclusão do processo. Mas a antiga prestadora do serviço denunciou à Justiça que faltava à Plural Serviços Técnicos, vencedora da licitação, uma autorização ambiental.

Por pelo menos cinco anos, Itaperuna teve o serviço de coleta de lixo prestado pela empresa JLM sob o regime de contratação emergencial.

O caso virou alvo do Ministério Público para apuração de irregularidades vinculadas ao ex-prefeito Dr. Marcos Vinicius (PDT), afastado do cargo após tentativas de obstruir as investigações.
Coincidência...
A Plural é a mesma empresa que foi pivô do impeachment do ex-prefeito de Itaguaí Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, e seu vice, o Abelardinho.

Charlinho foi acusado de irregularidades e favorecimento no contrato, assinado, sem licitação, em novembro de 2018. O terreno onde ficam os caminhões da Plural pertence à... sogra de Abelardinho.
Segundo o jornal Terceira Via, em nota, a Prefeitura de Itaperuna informou que, “uma vez intimidada no último dia 13, protocolou junto ao tribunal esclarecimentos a cerca da licitação e um pedido de reconsideração da decisão por entender que ela não contemplou todos os fatos jurídicos ocorridos no certame.

O município está tomando outras providências judiciais em face das irregularidades cometidas pela empresa JLM, atual Capital Ambiental.

Enquanto isso, a prefeitura segue tomando as medidas necessárias para atender a população.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG