Arquivo VAGALUME

sábado, 12 de fevereiro de 2022

MIRACEMA: DEPUTADO EURICO JÚNIOR SOLICITA VALE EMERGENCIAL (CARTÃO RECOMEÇAR) PARA VÍTIMAS DA ENCHENTE

O deputado Eurico Júnior do Partido Verde, divulgou há pouco:


"Apresentei ontem à Alerj indicação parlamentar ao governador  Claudio Castro, por meio do Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Matheus Quintal, solicitando a disponibilização, em caráter de urgência, de vale  emergencial (Cartão Recomeçar) às famílias vítimas das fortes chuvas que assolam a Região Noroeste Fluminense, especialmente o  município de Miracema, que tem 1.200 desalojados, 200 desabrigados e 1.500 pessoas atingidas pelas chuvas.
O Cartão Recomeçar é um instrumento da Política Estadual de Proteção Social e Defesa Civil que tem por objetivo atender de forma mais ágil e eficiente a população e municípios atingidos por catástrofes e situações emergenciais. A situação da região é urgente e exige  plano de atendimento que estabeleça um protocolo com a atuação integrada das secretarias de Defesa Civil, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Infraestrutura e Obras e Agricultura.
Situações emergenciais precisam de ações urgentes!

Estamos juntos!"



2 comentários:

Tânia de Martino Salim disse...

Wue instituição miracemense vai gerir o cadastramento das pessoas necessitadas? Melhor que seja o PV!

AngelMira disse...

Tânia, depois dessa publicação, no dia seguinte, o secretário de desenvolvimento social, em live, afirmou que junto com o prefeito iria pedir ao Estado pra liberar o Cartão Recomeçar... Muito provavelmente...

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG