Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

MIRACEMA: PROFESSORA MIRACEMENSE APRESENTA TRABALHO SOBRE A OBRA DA ESCRITORA MARIA ALICE BARROSO EM CONGRESSO

A Professora Dra. Ana Lúcia Lima da Costa Schmidt anunciou há pouco em sua rede social a publicação de seu trabalho apresentado no I Congresso Internacional de Literatura Brasileira, ocorrido em 2018, cujo trabalho é intitulado "Literatura e cinema: "Quem matou Pacífico?"

"Quem Matou o Pacífico?" é uma obra da escritora miracemense Maria Alice Barroso, que chegou ao cinema e integra o ciclo Parada de Deus, retrantando o cenário da região entre o final do século XIX e início do séc. XX.

Para acessar o artigo da professora, que será apresentado no congresso, clique aqui.

O registro consta do Livro de Atas da primeira edição do Congresso Internacional de Literatura Brasileira “Nélida Piñon na República dos Sonhos”, organizado pelo Centro de Estudos Brasileiros, e celebrado na Faculdade de Filologia da Universidade de Salamanca, entre 12 e 14 de novembro de 2018.

A publicação reúne um total 78 textos correspondentes às linhas temáticas do Congresso, a primeira delas dedicada à vida e à obra da escritora e acadêmica brasileira, Nélida Piñon. As demais linhas temáticas são: Literatura brasileira em perspectiva histórica, Literatura brasileira: política, gênero e movimentos sociais, A literatura brasileira e o mundo lusófono e Miscelânea.

O blogue parabeniza a Prof. Ana Lúcia pelo excelente trabalho e por difundir o brilhante trabalho da escritora que tanto orgulhosa Miracema e região.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG