Arquivo VAGALUME

domingo, 10 de abril de 2022

ESTADO DO RJ TEM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO

Empresário assume pasta com a missão de seguir o processo de retomada do setor

O governador Cláudio Castro empossou, nesta quinta-feira (07/04), durante cerimônia no Palácio Guanabara, o secretário de Turismo, Sávio Neves. O novo titular da pasta assume o cargo deixado por Gustavo Tutuca, com a missão de seguir desenvolvendo o setor turístico fluminense.

- O turismo é peça-chave da retomada da nossa economia, e a experiência profissional que Sávio Neves traz para esta gestão será fundamental para seguir desenvolvendo o cenário de retomada do Estado do Rio de Janeiro. Temos diversos programas de fomento em andamento que, certamente, serão potencializados com a chegada do novo secretário - afirmou o governador durante a cerimônia.

No último ano, entre as principais ações desenvolvidas pela Secretaria de Turismo esteve a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, que passou por oito cidades do país. O último grande projeto foi a ExpoRio Turismo, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Jockey Club, em março, e apresentou experiências focadas em Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos 92 municípios do estado.

Sávio Neves é natural de Brasília e tem 56 anos, boa parte deles dedicados ao turismo. Faz parte dos conselhos Nacional, Estadual (RJ) e Municipal (Rio de Janeiro) de Turismo e terá como principal missão na Secretaria de Estado de Turismo a continuidade do processo de retomada das atividades do setor pós-pandemia.

- O turismo é uma locomotiva que emprega, dá relevância e potencializa o amor que as pessoas têm pelo Rio de Janeiro. Seguiremos trabalhando pela reconstrução do estado, para que os turistas e fluminenses possam aproveitar cada vez mais - contou o novo secretário.

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG