Arquivo VAGALUME

domingo, 3 de abril de 2022

MIRACEMA: VEREADOR AIMORÉ COMUNICA SOBRE ANÁLISE DA ÁGUA E PROVIDÊNCIAS TOMADAS


O vereador Aimoré da Silva Almeida (PSC), de Miracema, divulgou em suas redes sociais o vídeo acima prestando informações à população sobre a análise da água que vem sendo consumida pela população miracemense, cuja ação e resultado foi solicitada por ele à Secretaria de Saúde do município. A empresa também deveria analisar a água com constância, tem resultados para apresentar?

Os resultados apresentados da análise da água, que apresenta aparência barrenta e com mal cheiro, também  foram divulgados conforme documentos abaixo.

Bairro Santa Tereza


Bairro JOVE


Bairro Nossa Aparecida


Diante dos resultados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Miracema, 3 bairros da cidade de Miracema: Jove, Santa Tereza e Nossa Senhora Aparecida apresentaram água insatisfatória para o consumo humano.

O vereador informa ainda que encaminhou ofício ao prefeito Clóvis Tostes de Barros, ao responsável pela Vigilância Sanitária do Município e ainda para a concessionária Águas do Rio solicitando providências e novos testes após. 

Deixou claro que se não forem tomadas as devidas providências acionará o Ministério Público.

NOTA DO BLOGUE:

Esse problema está se prolongando por demais, sugiro ao vereador que encaminhe também ao Secretário de Meio Ambiente.

Além disso, o Poder Legislativo tem o dever de fiscalizar o Poder Executivo. Mas, estão um tanto quanto lerdos, em outras questões diria até inertes. Haja vista a quantidade de votações por unanimidade que os vereadores realizam, além da pouca transparência da  casa.

Seria interessante fazer contra prova das análises, inclusive as amostras coletadas foram apenas nos bairros. E a fonte, de onde vem a água que é coletada para ser distribuída?

A concessão de saneamento básico é municipal, logo o município, através de seu gestor é o principal responsável pela fiscalização e qualidade dos serviços públicos prestados à população

Por outro lado, o fiscal do Executivo precisa atuar firme, para que os serviços públicos sejam de qualidade e de forma alguma causem prejuízos incalculáveis à saúde dos munícipes.

Nesse sentido parabenizo o vereador Aimoré pela atitude, mas ainda acredito que a Câmara dos Vereadores, com 11 representantes do povo, faz muito pouco pela população!

Um comentário:

Unknown disse...

Fiz reclamação junto a concessionária e estiveram em minha residência pra coleta de amostra e consequente análise. Na espera do resultado, sem grandes expectativas, muito menos credibilidade na análise. Mas, tô seguindo o passo a passo... Primeiro ANA, depois concessionária, na sequência AGENERJA e, fecho, com MP. Tudo num cenário bolsonarista e centrão. Esperançar? Sempre! Gleice Feijó

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG