Arquivo VAGALUME

domingo, 1 de maio de 2022

COMITE POPULAR DE LUTA - MIRACEMA COM LULA

O blogue tem o prazer de apresentar a seus leitores o Comitê Popular de Luta Miracema com Lula. Com a palavra o próprio Comitê:


COMITÊ POPULAR DE LUTA

MIRACEMA COM LULA

Facebook: Comitê Popular de Luta – Miracema com Lula
Tel.: (22) 98114-4806
 
Em 16 de abril de 2022, no município de Miracema/ Noroeste Fluminense, um grupo de aguerridos militantes inaugurou oficialmente o COMITÊ POPULAR DE LUTA – MIRACEMA COM LULA, uma ação pioneira no Noroeste Fluminense.“O Partido dos Trabalhadores teve a iniciativa de criar os Comitês Populares de Luta(CPL) para resgatar a energia que vem da base, a vitalizar o PT e fortalecer a organização popular, essencial para o projeto de reconstrução e transformação do país.”

Segundo uma das lideranças do movimento, Gleice Vaz Feijó: “a decisão final de sair do sofá e ir pra rua lutar veio para fazer frente as dores da pandemia, ao deboche e desrespeito ao luto de milhares de seres humanos, ao aumento do número de mortes em razão do atraso na compra das vacinas, à descrença na ciência pela máfia do kit cloroquina”.

Tudo o que hoje estamos vivendo está ligado aos rumos do atual desgoverno do Brasil: o preço dos alimentos, do gás e da gasolina, o custo dos remédios, o desmonte do SUS, o abandono da educação, a fome e a miséria de amplos setores da população são decorrência direta das políticas públicas desse desgoverno fascista e genocida, que encontra em alguns Estados o forte apoio de governadores, bem como em algumas cidades o apoio de prefeitos e vereadores.

Miracema, nossa Princesinha do Norte, como assim a chamou o poeta, também sofre as consequências dessa política desumana e irresponsável, com a privatização da CEDAE trazendo sofrimento (e adoecimento) à população pela má prestação de serviços por parte da concessionária Águas do Rio; o equívoco da pretendida instalação do aterro sanitário em área ambiental nobre; a ausência de políticas públicas que ajudem as famílias atingidas pela enchente a se reerguerem; uma precária política de segurança que não consegue evitar sucessivas mortes, outrora inexistentes, etc.

O Comitê Popular de Luta – Miracema com Lula (inscrição 13100) está vinculado às pré-candidaturas de Marcelo Freixo - Governador, Lindbergh Farias - Deputado Federal e Elika Takimoto – Deputada Estadual.

O Comitê propõe um espaço de união, onde todos são iguais, sem hierarquia e com autonomia para toda e qualquer discussão e ação sobre ideias progressistas, a favor da democracia, contra o ódio e o fascismo; objetivando reconstruir o Brasil e cuidar de nossa amada Miracema.

O CPL – Miracema com Lula já conta com mais de 90 membros e tem suas atividades coordenadas por Bia Arantes, Gleice Feijó, Márcia Helena, Marcelo Feijó, Tania de Martino e Tatiana Alves.

***** 

É bom ver Miracema se movimentando para mudar a realidade política local. Ver partidos progressistas se fortalecendo, deputados de partidos sérios e de histórico de luta social se aproximando da cidade é sinal de bons ventos.

Ver a sociedade se envolvendo na conjuntura política nacional, tudo isso é animador. Dias melhores virão! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por publicar e ajudar a divulgar a luta

AngelMira disse...

A luta de vocês e de todo o povo brasileiro. Conte sempre com esse espaço Avante!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG