Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

BOM JESUS: MUNICÍPIO TORNOU-SE ADIMPLENTE NO SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE REQUISITOS FISCAIS

“Sensação de dever cumprido, por realizar uma das primeiras metas idealizadas no plano de governo do prefeito Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos)”. Desta forma, o secretário de Finanças de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Carlos Faneli, inicia avaliação sobre a recuperação do crédito da prefeitura junto ao governo federal.

De acordo com o secretário, a repercussão positiva é focada no fato de “o governo municipal acabar de proporcionar a Bom Jesus a condição de entrar para o seleto grupo de três municípios do Noroeste Fluminense capazes de receber recursos financeiros da União de modo voluntário, por meio de novos convênios e termos de parceria”.

O feito é apontado como “fruto de um árduo trabalho da Secretaria de Finanças e da Advocacia Geral do Município”; é que, neste mês, Bom Jesus se tornou adimplente no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC).

Carlos Faneli explica: “pendências no CAUC impedem a União de transferir recursos financeiros voluntários (os que não sejam atrelados às obrigações constitucionais com a Saúde, a Educação e a Assistência Social) a municípios e estados”.

O município estava negativado no sistema desde junho de 2017, informa o secretário, reforçando: "sair do CAUC significa que finalmente poderemos ter acesso a recursos financeiros da União para realizar convênios e termos de parceria de acordo com todas as necessidades de Bom Jesus, além daquelas de Saúde, Educação e Assistência Social”.

O prefeito Paulo Sérgio Cyrillo admite que, a partir de agora, mais obras poderão ser realizadas e projetos multidisciplinares sairão do papel; “sair do CAUC era um dos nossos maiores objetivos, porque significa financiamento para o desenvolvimento do município", explica o prefeito.

Cyrillo ressalta que a saúde financeira é o primeiro passo para que o governo possa planejar as políticas públicas municipais; o prefeito conclui: “sem as contas em dia, não se pode pensar para onde queremos que o município caminhe e como este caminho será percorrido o sentimento é de gratidão e orgulho pelo excelente trabalho realizado por toda a nossa equipe”.

Do Jornal O Dia, com imagem do Facebook do município.

Parabéns à administração pública do município de Bom Jesus do Itabapoana!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG