Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

GRUPOS DE FOLCLORE DO NOROESTE IRÃO SE APRESENTAR NO GRANDE FESTIVAL DE OLÍMPIA-SP



Hoje a cultura do Estado do Rio de Janeiro, em especial, a do Noroeste Fluminense, as raízes do mineiro-pau e do Boi Pintadinho, embarcam para o maior Festival de Folclore do País, o 58° FEFOL de Olímpia SP

O Boi Pintadinho de Santo Antônio de Pádua, juntamente com a Associação Cultural da Colina de Miracema, Grupo Pérolas Negras, Associação Caxambu de Miracema, se juntam para representar nossa região. 

A informação foi divulgada por Fael do Cavaco, em seu perfil do Facebook. Fael agradece ao Mestre Nico Thomas pelo convite; à Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Danielle Barros, pelo transporte; ao Secretário de Cultura e Turismo de Miracema, Dadade Tostes, pelos esforços empreendidos para que os grupos miracemenses possam mais uma vez participar desse festival. Agradece ainda a todos os artistas e fazedores de Cultura que estão embarcando nesse projeto. 

O blogue parabeniza todos os envolvidos nesse projeto, em especial aos artistas e fazedores de cultura do noroeste, por manterem viva a chama do nosso folclore, levando o noroeste a outras plagas numa efetiva troca cultural.

Que vocês possam fazer uma viagem tranquila, adequada e segura, de forma a terem a tranquilidade necessária para as apresentações e contatos, retornando ao noroeste cheios de energia e disposição.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG