Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

MIRACEMA: PRÉDIO HISTÓRICO NA RUA DIREITA SOFREU AMPLAS OBRAS DE RESTAURAÇÃO E MODERNIZAÇÕES

Prédio histórico, localizado na região central de Miracema, Centro Histórico, na esquina da Rua Marechal Floriano (Rua Direita) com Rua Cel. Josino. Fotografia: Arquiteto Luciano Caetano, divulgada em seu facebook.




O prédio histórico localizado na esquina da Rua Direita (Rua Marechal Floriano) com a Rua Coronel Josino, Centro Histórico de Miracema, no noroeste fluminense, passou por "amplas obras de restauração e modernizações", conforme informou o arquiteto Luciano Caetano, que prestou serviços de consultoria e orientação, pelo INEPAC. Finalmente, os tapumes foram retirados.

Além de ser um dos belos exemplares do casario do Centro Histórico da cidade, abrigava o famoso e tradicional Bar Kiskina, o que o faz ainda mais conhecido pela população local e visitantes. Segundo Caetano, esse fato tornou aquela esquina hoje a "mais 'instagramavel' de Miracema". O retorno desse imponente prédio histórico à paisagem do Centro Histórico, restaurado, é um fator de valorização da paisagem e também da memória local.

Assinatura do construtor Francisco de Poly.

Como bem lembrado pelo miracemense e amigo Cláudio de Poly, o projeto e a construção desse belo sobrado é de responsabilidade do italiano Francisco de Poly.

Parabenizamos os proprietários que puderam realizar as obras e promover essa valorização da paisagem urbana e que também têm seu patrimônio valorizado.
Miracema é a quarta cidade em preservação do Patrimônio Material do estado do Rio de Janeiro. Uma história de luta, valorização e reconhecimento. A todos os envolvidos, nosso muito obrigada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao povo é à Prefeitura da Cidade de Miracema pela valorização do seu patrimônio edificado, ao INEPAC por mais esta conquista, ao proprietário do imóvel pelo seu esforço e sensibilidade e ao Arquiteto Luciano Caetano por ter devolvido este Bem Histórico de rara beleza e imponência a esta esquina de grande visibilidade, com tanta perfeição e fidelidade aos traços e cores buscados no passado e na sensibilidade do italiano Francisco de Poly. Que outras cidades do Rio de Janeiro sigam o exemplo de Miracema.

Plinio Froes disse...

Comentado acima

AngelMira disse...

É um grande presente a esse Centro Histórico da cidade que é quarta em preservação do patrimônio material do estado do RJ.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG