Arquivo VAGALUME

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

CIDENNF realiza reunião de Câmara Técnica de Turismo para alinhamento do projeto Rota Turística Caminhos do Açúcar



Gestores de Turismo dos municípios que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) participaram, nesta quinta-feira (12), da reunião da Câmara Técnica Setorial de Turismo. Na oportunidade, o novo Consultor de turismo do Rota Turística Regional Caminhos do Açúcar, Eduardo Mielke apresentou o plano de trabalho da primeira etapa, que envolve o Plano Diretor, de Mobilidade Urbana, de Turismo.

Durante o encontro, foi alertada a importância de os municípios terem o Plano de Mobilidade Urbana, pois de acordo com a LEI Nº 14.000/20 os municípios que não tiverem os planos elaborados até abril deste ano, podem perder a oportunidade de captar recursos federais, como na área do turismo, por exemplo.

Segundo o Eduardo Mielke, ao longo do primeiro semestre, outras reuniões de Câmara Técnica serão realizadas para ajustes e efetividade do trabalho de consultoria, no qual serão abordados os levantamentos dos roteiros turísticos já criados, do calendário de eventos, das ofertas, produtos turísticos e das zonas de interesse Zona de Interesse Turístico, além de trabalhar os planos municipais.Quando a gente vocaciona as microrregiões de cada município, conseguimos verificar como estão os planos e quais áreas que o município quer que efetivamente sejam investidas, seja na pavimentação, na reforma de uma orla, criação de um boulevard, entre outros exemplos. É preciso entender essas áreas de interesse e de potenciais turísticos e fazer com que sejam canalizados investimentos públicos e privados. Por isso, é necessário que os municípios estejam em dia com o Plano de Mobilidade Urbana para que possam captar recursos — destacou.

Participaram da reunião gestores e representantes de Turismo dos municípios de Quissamã, Macaé, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Miracema, Italva, Porciúncula e São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG