Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

PÁDUA: ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A PARALISAÇÃO DAS OBRAS DE MITIGAÇÃO DE CHEIAS DO RIO POMBA E MURIAÉ

Como divulgado anteriormente, o vereador Carlos Cunha (PDT) denunciou que há uma obra iniciada e paralisada de mitigação de cheias dos rios Pomba e Muriaé, que poderia estar evitando o sofrimento da população do norte e do noroeste fluminense.

O blogue recebeu do vereador informações que explicam, mas não justificam, o motivo da paralisação. Porque mesmo que em algum momento tenha havido a paralisação, a necessidade da obra é indiscutível e o assunto já era para ter sido levado adiante e a obra ter continuado.


O vídeo publicado há 9 anos no YouTube , na conta do do ex-deputado estadual Roberto Sales Henriques da Silveira (PSD), que tinha seu reduto eleitoral em Campos e São João da Barra e é nascido em São Francisco do Itabapoana, mostra o pronunciamento do parlamentar na ALERJ quando a obra estava para sair do papel.

Recebemos também do vereador paduano informações referentes à auditoria do Tribunal de Contas União, iniciada em 2013, que descreve os problemas encontrados e que provocaram a paralisação das obras.

Orçada em aproximadamente R$ 600 milhões, o tribunal encontrou um excesso de cerca de R$ 109 milhões e outros itens que colocaram em xeque a licitação da obra, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Ambiente - SEA-RJ, com recursos também do Ministério da Integração Nacional. As informações do  TCU estão disponíveis aqui.

Carlos Cunha informou também que já contatou o SEA-RJ para obter mais informações sobre o tema.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG