Arquivo VAGALUME

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

TIA RICARDA: 6 ANOS DE SAUDADE

O Jornal Liberdade de Expressão, cuja fundadora foi a saudosa tia Ricarda, permanece vivo com a força de seu significado e também com o apoio dos colunistas, do diretor, Jadinho, e do digramador, André.

Hoje completam 6 anos de saudade da poetisa, professora, amiga, exemplo, delicadeza, sabedoria da nossa Tia Ricarda. Reproduzimos aqui sua poesia, publicada na atual edição do jornal - jan/23 - que foi inspirada no sentimento de saudade que sentia de seu amado, Tio Joel, com quem viveu longos anos de um relacionamento valoroso.

Sozinha, agora!

Olho para trás e no tempo vejo a sua imagem
tão minha, meu melhor e o meu real presente.
mas fixou residência dentro da minha miragem,
mostrando o meu mundo vazio, muito diferente!
Todos pensam que o que eu senti já passou.
Como não buscar, sentir, viver, sonhar saudade?
A vida não pediu opinião, sozinha agora estou.
O que era vida aqui mudou para a eternidade.
Lembro-me de seu respeito delicado sem invadir
a minha privacidade, deixando-me sempre feliz.
Emoção em seu canto a fé demostrava sentir.
Nossa felicidade, o nosso bem ele sempre quis.
O caminho é sem volta, não há como continuar.
Não há como esperar chegadas e nem sorrisos.
O sofrimento é maior do que posso suportar.
Não existem mais sonhos, nem doces improvisos.
Os momentos avançam, mas permaneço parada.
Os caminhos não me conduzem a lugar nenhum.
As saudades caminham em minha solitária estrada.
Onde existiam dois seres, hoje existe apenas um!

Hoje sentimos saudade de tudo o que tia Ricarda e também tio Joel representaram, construíram, ensinaram e legaram a todos que compartilharam de sua amizade. Ambos são inesquecíveis!

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG