Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

BITTENCOURT PARECE SER O PREFERIDO PARA ALERJ

D
e novo a Berenice Seara, do Extra, informa que sobre o jogo de xadrez PL X PL, no parlamento fluminense: quatro dos cinco deputados estaduais do PSOL decidiram votar em Jair Bittencourt (PL) para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio.

A posição foi firmada em reunião realizada na noite desta terça-feira (31). O partido decide amanhã apenas se libera o quinto integrante da bancada para marcar posição com a abstenção ou se todos os cinco deverão votar de acordo com a decisão da maioria.

Na reunião o partido decidiu que escolha deve se guiar pela possibilidade de derrotar o governador Cláudio Castro (PL) e o seu candidato, Rodrigo Bacellar (PL).

Por outro lado, no duelo PL X PL, nove dos 17 deputados estaduais do PL assinaram, na tarde desta terça-feira (31), um manifesto em apoio à candidatura de Jair Bittencourt à presidência da Assembleia Legislativa.

Assinaram o manifesto: Doutor Serginho, Douglas Ruas, Anderson Moraes, Filipe Poubell, Jair Bittencourt, Márcio Gualberto, Célia Jordão, Thiago Gagliasso e Samuel Malafaia. Castro e Bacellar, não têm o apoio da maioria de sua própria bancada.

Por consequência, como formam maioria, os nove têm a liderança do partido. De acordo com o artigo 24 do regimento interno da Assembleia, cabe ao líder indicar quem são os representantes do partido em cada uma das comissões da casa.

O que enfraquece ainda mais Bacellar, em face de seus acordos com o PL irem por água abaixo. Ademais, o presidente estadual do PL (e líder do partido na Câmara dos Deputados), Altineu Côrtes também manifestou apoio a Bittencourt.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG