![]() |
Fonte: Blog Miracema.RJ. |
O blogue Miracema.RJ divulgou hoje gráficos e informações referentes ao ICMS ECOLÓGICO dos municípios do noroeste fluminense 2026, calculado com dados de 2024, informados pelos municípios ao INEA-RJ em 2025.
No que diz respeito ao Índice Final de Conservação Ambietal (IFCA), "entre os municípios do Noroeste Fluminense, Aperíbé se destacou com a pontuação 0,9146, em seguida Itaperuna (0,01489)".
Segundo o blogue, "Aperibé e Itaperuna foram os únicos municípios da região a pontuarem no IrTE (Índice Relativo de Tratamento de Esgoto), que vem a ser um dos índices relativos que compõem o IFCA, com as pontuações 0,0338 e 0,00043, respectivamente".
E ainda, "no IrDR (Índice Relativo de Destinação de Resíduo Sólido), que também compõe o IFCA, São José de Ubá se destacou com a pontuação 0,01875, em seguida Itaperuna (0,01489)". Observa o blogueiro do Miracema.RJ,
Miracema foi o único município a não fornecer informações para o cálculo deste índice. Uma referência ao IrDR. No entanto, também não forneceu informação referente ao IrTE, se forneceu deu índice igual a zero. Os gráficos específicos podem ser vistos aqui.
ÍNDICES FINAIS DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DOS MUNICÍPIOS DO NOF
Nenhum comentário:
Postar um comentário