Arquivo VAGALUME

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UM BRINDE A 2011...

Costumo dizer que Miracema é a capital do choro do Noroeste fluminense. Alguns concordam, outros não, outros opinam duvidosos, mas o mestre Carlinhos Moreira já confessou: 'a única coisa que sei é que o grupo Academia do Choro é o único grupo da região com composições próprias'. Mais recentemente, após alguma repercussão do show apresentado pelo grupo nas vésperas do Natal, na principal rua do Centro Histórico de Miracema, dia em que o comércio ficou aberto até mais tarde, novamente Carlinhos se rendeu: 'estou começando a achar que Miracema é a capital do choro do Noroeste fluminense.'
Algumas pessoas declararam interesse e vontade de adquirir um cd ou dvd do grupo. E agora já podem contar que está para sair o primeiro dvd do Grupo Academia do Choro, gravado em novembro no Mustique Cocktail, em Miracema.
Hoje o mestre Carlinhos Moreira enviou ao blogue o vídeo, disponibilizado no Youtube, com um resumo do que será o dvd. Curtam o som!


Resumo do Show do Grupo "Academia do Choro"
Carlinhos Moreira - Bandolim e Flauta
Jadinho do Sereno - Cavaquinho
Lilito - Violão
Batista - Violão de 7 cordas
Pixula - Percussão
Miracema - RJ
Tel. de contato para shows (22) 3852 0646

6 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Júlio César da " A Hora e a Vez do Samba " falando:

- Estou na casa da minha irmã Rachel em Niterói e ela mostrou-me parte do show que voces fizeram no Mustique. Gostei, achei bom; só reclamo de uma coisa, Jadinho, essa é pra vc: eu quero um DVD do Grupo.

Em tempo, estou na EDUCATIVA FM de APERIBÉ, aos sábados das 13h às 16h - 87,7. www.educativafmap.com.br; E-MAIL: educativafmaperibe@gmail.com; Tel. ( 22 ) 3864-1436

À sua disposição e do Grupo,

Júlio César de Oliveira

Rachel Bruno Siqueira disse...

O Júlio César e eu nos deliciamos com o pedacinho do show de vcs, Meninos! Oh, que coisa mais gostosa e maravilhosa que tem em nossa Miracema e não é divulgado para o resto do País e do Mundo!
Parabéns, é lindo demais.

O Júlio avaliou bom porque ficou " raivoso " pelos " cortes ", 2º ele, entendido em Música, feitos pelo YOU TUBE em hora " errada ": Ele queria ficar o tempo todo " vendo ",ou seja, ouvindo, pois é cego dos 2 olhos, mas ENXERGA mais do que todos nós com 2 perfeitos ( o Adilson Dutra até o apelidou de " Visão Ampla " e, com nossa convivencia desde criança pequena em Miracema, que praticamente morava em nossa casa, até esqueço que é cego, de tanto que aprontava, tanto em Miracema, Juiz de Fora como no Instituto Benjamin Constant, onde se formou em Fisioterapia e outras coisas mais ), acho até que ficaria a noite toda escutando vcs e até queria estar aí ao lado também...rsrsrsrs

Abraços a todos e meus Parabéns à Angeline também por me brindar o Ano Novo com esta Maravilha da nossa Terra,
Rachel Bruno

Carlinhos Moreira disse...

Raquel e Júlio, saudações musicais...
O DVD deve ficar pronto em maio ou abril ai vai dar pra curtir nosso simples som...
Vou anotar seu email da rádio e sempre que fomos tocar faço a divulgação...

AngelMira disse...

Rachel, Júlio César e Carlinhos,

Postei o vídeo sem assisti-lo, porque no dia dispunha de uma conexão muito ruim. Hoje pude realmente assistir, de fato é um resumo, por isso os cortes. Mas o DVD vem aí, como disse o Mestre Carlinhos!
Aguardo ansiosa! Parabéns, isso nos orgulha muito...

Unknown disse...

Jadinho, aqui é Ricardo, filho do seu tio Wilson, de Pirapetinga.
O Jacinto Cortês, amigo meu que hoje está assistindo um show das 3 do Choro em Birigui-SP, vai entrar em contato com você. Isso vai dar samba, ou melhor, choro!
Um abraço do primo!

AngelMira disse...

Estarei encaminhando sua mensagem ao Jadinho!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG