Equipes da empresa percorrem ruas da cidade para explicar detalhes de uma nova obra e mapear casos de vulnerabilidade social
De casa em casa, a Águas do Rio está batendo à porta dos moradores de Miracema para levar mais que informações: a visita anuncia uma importante obra que mudará a história do saneamento na cidade do Noroeste Fluminense. Serão mais de 2.700 empreendimentos visitados por funcionários da concessionária, que, além de explicar cada etapa do novo sistema de esgotamento sanitário, aproveitarão para ouvir demandas da comunidade e identificar casos de vulnerabilidade social.
Saulo Machado, comerciante e proprietário de uma lanchonete no Centro há cerca de seis anos, aprovou a iniciativa. “Essa ação é muito válida. Obras trazem transtornos para todos, mas, sabendo com antecedência quando será iniciada na nossa rua, como vai acontecer e quanto tempo vai durar, conseguimos nos preparar, pois entendemos a necessidade de sua realização. A equipe que passou aqui avisando foi muito educada e explicou tudo”, disse.
De acordo com Malcom Bispo, diretor executivo da Águas do Rio, empresa que integra o grupo Aegea, o objetivo da ação é compartilhar com a população os como funciona a obra, que foi iniciada no final de agosto, e estreitar ainda mais o relacionamento com os moradores.
“Queremos levar o máximo de informação de maneira acolhedora, indo até as pessoas e passando com carro de som pelas ruas. A ideia é todos saberem que que iniciamos uma grande obra de esgotamento sanitário, que dará o destino correto ao esgoto e trará mais saúde e qualidade de vida. Peço que recebam nossa equipe, conversem, tirem suas dúvidas, pois estaremos prontos para buscar a melhor solução para cada caso”, explicou o diretor, acrescentando que, em algumas visitas, foram feitos pedidos de novas ligações de água e de inclusão na Tarifa Social (benefício que concede desconto na conta de água e esgoto para famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo).
Atendimento itinerante
Para estar ainda mais próxima dos clientes, a concessionária elaborou um calendário de atendimentos itinerantes que serão realizados, a partir desse mês, em 15 distritos de sete municípios do interior: São Francisco de Itabapoana, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Miracema, Duas Barras, Cambuci e Itaocara. Uma unidade móvel será disponibilizada em pontos estratégicos, onde os moradores poderão solicitar qualquer tipo de serviço normalmente oferecido nas lojas físicas ou pelos canais de atendimento, como o 0800 195 0 195.
Em Miracema, o atendimento acontecerá em Paraíso do Tobias e Venda das Flores, ainda na primeira quinzena de setembro. “Vamos disponibilizar serviços como troca de titularidade, emissão de segunda via, atualização cadastral, cadastro na Tarifa Social e, principalmente, negociação de débitos com condições especiais. Nos próximos dias divulgaremos as datas e os locais onde nossa van estará pronta para receber nossos clientes”, destacou o gerente de Serviços Rodrigo Renan Almeida.
O que o blogue chama a atenção é que estão ocorrendo obras nas ruas da cidade de Miracema, por conta da Águas do Rio e o que calçamento não volta o que era antes. Deixam em péssimo estado. Vamos colaborar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário