O jornal Dois Estados, de Miracema, informou que brevemente os munícipes miracemenses que precisarem de um exame de Raio X rápido terão acesso no PU da cidade, sem necessidade de aguardar dias ou seguir para uma cidade próxima. Segundo a matéria, da Decom Miracema, esse é o compromisso que Miracema está tornando realidade: garantir que cada cidadão tenha acesso a um raio-x moderno, funcionando e pronto para salvar vidas.
O aparelho chegou à cidade, segundo informações recebidas pelo blogue através de um emenda de bancada, estava há anos parado, sem uso, depreciando ("sucateando"), por falta de um local adequado, que requer preparativos especiais para dua utilização.
É de conhecimento público que esse equipamento estava paralisado, sem uso, na cidade, no governo anterior. Em 2023, após ajuste entre o Comitê Popular de Luta e o PT Local, com o ex-prefeito Clovinho Tostes, ficou acertado que o município iria utilizar uma emenda parlamentar do então deputado federal Lindberg Farias PT-RJ, no valor de R$ 740 mil para construir essa sala de raio X no PU. Essa negociação foi necessária, conforme informações, porque a emenda não veio com a destinação definida. O ajuste foi para assegurar essa destinação e atender a população no que ela realmente necessitava.
Ocorre que a matéria dá conta de que o recurso para a construção da sala do PU não é o da emenda parlamentar supracitada.
Pergunta-se: qual o recurso utilizado? Onde foi aplicada a emenda parlamentar remetida por Lindberg Farias (PT/RJ), no valor de R$ 740 mil?
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário