Como é do conhecimento público, através do Partido dos Trabalhadores, cuja presidente do diretório municipal é a servidora pública e atual candidata a vereadora Gleice Feijó (PT), Miracema foi beneficiada por uma emenda parlamentar, por indicação do deputado federal petista Lindberg Farias. A emanda no valor de R$ 740 mil foi creditada no fundo municipal de saúde.
No dia 30 de novembro de 2023, a candidata Gleice Feijó, que ainda não era candidata, divulgou um vídeo, ao lado do atual prefeito Clovinho Tostes, que se responsabilizou por aplicar o recurso na instalação do aparelho de Raio X no Posto de Urgência (PU), bem como preparação da sala, para ofertar melhores serviços à população. A postagem pode ser acessada aqui.
Nas palavras do atual prefeito, o recurso seria destinada à IMPLANTAÇÃO DA SALA DE RAIO X DO POSTO DE URGÊNCIA.
Ocorre que já caminhamos para um ano, passado desde que o recurso foi disponibilizado e o compromisso firmado...
Como demonstra com bastante propriedade a candidata Gleice Feijó, a fiscalização do Executivo é função primordial e fundamental do Poder Legislativo. Essas ocorrências, já que essa não é uma situação isolada, denotam a importância do voto. É preciso que população forje uma verdadeira revolução na Câmara Municipal de Miracema, de forma a trocar os atores viciados, comprometidos, acordados e que não respeitam os anseios e necessidade populares.
É preciso mudar o governo e também o Legislativo. O governo quer reeleger seu candidato, para manter seus negócios, acordos e compromissos, muitas vezes escusos... No popular: "não querem largar o osso".
O povo quer saber, Sr. Prefeito! Onde está o dinheiro da referida emenda parlamentar, que não foi aplicado onde o senhor havia se comprometido em aplicar: NA IMPLANTAÇÃO DO RX DO PU???
Nenhum comentário:
Postar um comentário