Arquivo VAGALUME

terça-feira, 16 de novembro de 2010

SERRALHERIA SANTA VERÔNICA E ONG AMINATUR: PLANTIO DE IPÊS AMARELOS



No último dia 13, às 9h, membros da ONG AMINATUR ("Amigos da Natureza") em parceria com a Serralheria Santa Verônica, empresa localizada no Polo Industrial I, de Miracema, através de seus funcionários e dirigentes, plantaram 10 mudas de Ipê Amarelo nas margens do Ribeirão Santo Antônio, que cora a cidade. O plantio foi feito nos fundos da serralheria. O Ipê Amarelo é uma árvore nativa da Mata Atlântica.
Melchisedeque Duarte Gonçalves, membro da AMINATUR, enviou ao blogue as imagens e a informação que dão conta de que o Poder Público Municipal apoiou a iniciativa doando as mudas. 
O plantio contou com a presença do prefeito de Miracema, Ivany Samel, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, AloísioAmorim Machado Júnior, da diretora Ambiental, Juliana Rodrigues, de representante do legislativo municipal, funcionários da Prefeitura e alunos dos Curso Técnico Ambiental (Rio-Pétro-Pádua) e público em geral.
Parabenizamos os envolvidos e torcemos para que essa ação se multiplique e muitas e muitas árvores sejam plantadas.


2 comentários:

Rachel Bruno Siqueira disse...

Linda a iniciativa de todos, mas repensem o local, por favor.

Voltem à História do nosso IPÊ AMARELO, nos fundos do quintal das minhas avó ZULMIRA MOREIRA BRUNO e DINDINHA ÁUREA MOREIRA BRUNO, CORTADO justamente com a " justificativa " de que estava estreitando o Ribeirão e IMPEDINDO O ESCOAMENTO DE SUAS ÁGUAS NAS CHUVAS, provocando ENCHENTES NA CIDADE...

Adorei a idéia de voces e só imagino a beleza da cidade quando todos estiverem grandes e floridos, mas estudem isto, SE FOI VERDADE.

Nossa cidade arborizada e florida como Curitiba, teríamos verões mais brandos e beleza para os turistas visitarem-na e nosso peito encher-se de ORGULHO DE NOSSA TERRA-MÃE.

Abraços a todos,
Rachel Bruno

AngelMira disse...

Rachel, faço minhas as suas palavras, tive a mesma dúvida que vc, pelo mesmo motivo.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG