Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ELEIÇÕES 2012: QUEM DIRIA, 'UNIÃO DE CACIQUES DE TRIBOS RIVAIS'

TRECHOS DA ENTREVISTA DE CESAR MAIA AO EXTRA (15)!

1. — Eu sou casado com o eleitor do Rio. Os trechos de uma entrevista dada ao EXTRA na semana passada, explicam um pouco a estranheza causada no eleitorado carioca quando Cesar — o político que mais tempo ficou no Palácio da Cidade — decidiu se aliar ao ex-governador Anthony Garotinho para as eleições municipais deste ano, nas quais o ex-prefeito será candidato a vereador. Afinal, Cesar e Garotinho já trocaram farpas e acusações. — Agora, nós estamos numa eleição municipal. Eu nunca tive rusga com o Garotinho com ele prefeito e eu prefeito. Então, nesse campo, não há nenhuma dificuldade — diz.

2. A aliança poderá unir os partidos dos dois caciques políticos numa chapa para prefeito. O deputado federal e filho de Cesar Rodrigo Maia (DEM) deve ser o candidato da coligação. Do outro lado da disputa, o atual prefeito, Eduardo Paes: — Esse governo (da Prefeitura do Rio), do ponto de vista gerencial, é medíocre. Dou nota zero.

3. Pavões exibem suas caudas de plumagem extravagante num cercado da casa na Estrada das Canoas, em São Conrado. Micos descem pelas árvores da Floresta da Tijuca. A umidade é intensa. Na espaçosa sala onde Cesar Maia trabalha todos os dias, em meio a peças de artesanato guatemalteco e um busto do líder da independência chilena Bernardo O’Higgins — o que reforça sutilmente a sensação de exílio —, chega um cheiro forte de jaca madura. A um desavisado, tudo remete à ideia de um refúgio tropical. Mas Cesar — um general tentando sair de seu labirinto — aos poucos se prepara, depois de um longo tempo longe dos holofotes, para voltar. A polêmica é um bom caminho de regresso:

4. — Deixa eles cantarem (na inauguração da Cidade da Música). Eu vou outro dia. Eu talvez vá para a porta com panfletinho dizendo: Ó, fui eu que fiz a Cidade da Música. Vou entregar um papel a todo mundo — promete, num tom que é quase ironia e é quase verdade, ao falar da obra que gerou bastante polêmica no seu último mandato. Enquanto não volta para a disputa do voto, Cesar trabalha intensamente nos bastidores. Na Fundação Liberdade e Cidadania, ligado ao DEM, exerce cargo de diretor da entidade. Dentro do partido, continua sendo tratado como um general.

Do ex-blog de César Maia

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amiga Angeline

Ele é da tradicional escola caudilhista.

Na prática não tem partido e só o grupo dele.

Bajula e agride qualquer um se isto for o que mais lhe convém.

Aliás o seu atual parceiro é filho da mesmíssima escola, que já devia estar em extinta a bem do Brasil.

Já mostram o quanto foram capazes. Que a cidade e o estado do Rio de Janeiro deles se livrem.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG