Arquivo VAGALUME

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CATAGUASES-MG

Bom dia! Seguem as primeiras informações desta manhã sobre a enchente em Cataguases:
O rio Pomba atingiu seu pico, nesta madrugada de 3 de janeiro, à meia noite e meia, com 8,30 metros acima do nível normal, que é de um metro. Esta medição se manteve até às três horas da manhã, quando a água começou a baixar um pouco. Às 8h30 da manhã, está medindo 8,20 metros. O rio continua passando sobre um dos principais pontos de referência da cidade, a ponte metálica. Equipes da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e muitos voluntários continuam trabalhando, resgatando pessoas de suas casas, levando para os abrigos. O Corpo de Bombeiros recebeu informações de que neste momento chove forte em Ubá e Guidoval e esta água chega ao rio Pomba através do rio Chopotó. Portanto, não é possível saber se o rio Pomba vai baixar ou se volta a subir. 
Nesta manhã, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão nos abrigos, levando alimentos e outros materiais de necessidade básica. Ainda não há registro do número de desabrigados e desalojados na cidade. A Assistência Social está atendendo às necessidades das famílias desabrigadas e desalojadas, mas os donativos não serão suficientes, como informou o Secretário Municipal José Fernando Milane. Quem puder doar colchonetes, água mineral, fraldas descartáveis, leite, material de limpeza e material de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente), pede-se que entregue na Escola Municipal Antônio Amaro. Onze escolas municipais estão abertas para receber os desabrigados. São elas: Turminha da Mônica (Pouso Alegre), Monsenhor Solindo (Thomé), Professor José Esteves (Leonardo), Maria José Peloso (Ana Carrara), Manoel Pais Tiago (Vista Alegre), Francisco R. Almeida (Aracati), Manuel Dutra (São Diniz), Flávia Dutra (Vila Tereza), Darcília Guimarães (Justino), João Inácio Peixoto (Glória) e Folhinha Verde (Bom Pastor).
Tendo em vista que a Policlínica Municipal foi invadida pela enchente, as vacinas que lá estavam armazenadas foram retiradas a tempo e sob refrigeração. Nesta terça-feira pela manhã, o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Abritta, irá divulgar a estratégia de vacinação nos postos de saúde, da anti-tetânica. Esta vacina é necessária para quem foi acidentado com materiais cortantes. Os postos irão atender também, com soros, aqueles que sofrerem acidentes com animais peçonhentos, também comuns em situação de enchente. 
Outras notícias a qualquer momento.

****

"Ás 10h da manhã o rio Pomba estava a 8m do seu nível normal com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, voluntários e Secretarias Municipais trabalhando intensamente para chegar aos pontos mais críticos da cidade".

****

Segundo informações repassadas por Gabriel Alves Pereira Junior, diretor presidente da Energisa, as barragens que alimentam o fornecimento de energia, sob a gerência das empresas Brookfield e Vale, estão operando de forma controlada, descartando a possibilidade de abertura das comportas.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG