Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Miracema tem os campeões de um dos maiores carnavais da região


Sociedade Independente do Alto do Cruzeiro, Garotos do Sereno e Boi Alegria das Crianças são os grandes campeões do Carnaval deste ano em Miracema, respectivamente nas categorias de escolas de samba, blocos carnavalescos e bois pintadinhos. A apuração das notas atribuídas pelos jurados aconteceu nesta última quinta-feira, dia 23 de fevereiro, no Centro Cultural Melchíades Cardoso, em meio à festa dos integrantes das agremiações carnavalescas vencedoras. 
Considerado um dos mais concorridos, alegres e tranquilos dos últimos tempos, o Carnaval de Miracema deste ano levou um público recorde para a Rua Marechal Floriano, no centro da cidade, estimado em mais de 20 mil pessoas em cada uma das quatro noites. 
O público vibrou à passagem de cada agremiação carnavalesca desfilante e acabava indo atrás dos 11 bois pintadinhos, nove blocos e cinco escolas de samba que passaram pela tradicional “Rua Direita”. 

APURAÇÃO 

Nos concursos promovidos pela Prefeitura de Miracema em parceria com a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Lesbloc), nas três modalidades (bois pintadinhos, blocos e escolas de samba), a disputa mais acirrada foi entre as escolas de samba. Duas delas terminaram empatadas em 1º lugar: Independente do Alto do Cruzeiro e Acadêmicos da Imperatriz Vilence. O desempate, conforme o regulamento, foi no quesito “Mestre-Sala e Porta-Bandeira”, no qual a escola campeã obteve 20 pontos e a vice-campeã Imperatriz Vilence conseguiu 19,5. 
A apuração das notas e pontos dos concursos de bois pintadinhos, blocos e escolas de samba contou com a participação dos membros da Comissão Executiva do Carnaval de Miracema, Fabrício de Sá Xavier, Ana Lúcia Lima da Costa e Juici Nunes de Souza; dos presidentes da Lesbloc, Fabrício de Moura Soares, e da Associação Folclórica de Miracema, Jorge Barcelos; e da secretária executiva da liga, Thacianne Nalim. 


RESULTADOS DO CARNAVAL DE MIRACEMA

ESCOLAS DE SAMBA
Classificação
Escola
Pontos
Alto do Cruzeiro
198,5
Imperatriz Vilence
198,5
Nova Geração
194,5
Império do Samba
188,5
Maçarico
151,0

   
BLOCOS CARNAVALESCOS
Classificação
Bloco
Pontos
Garotos do Sereno
87,5
Unidos da Jove
84,5
Se não Guenta Por que Veio
83,5
Adão e Eva
83,5
União dos Bairros
83,0
Nação Rubro Negra
79,0
Unidos do Beverly
78,5
Art do Samba
74,0
Flor da Manhã
67,5
Observação: Os blocos “Se Não Guenta Por Que Veio” e “Adão e Eva” tiveram a mesma pontuação. No critério de desempate (quesito “Decoração”), venceu o primeiro, ficando, assim, com a terceira colocação geral.


BOIS PINTADINHOS
Classificação
Bloco
Pontos
Alegria das Crianças
86,5
Chacrinha
86,0
Carinhoso da Colina
84,5
Maravilha
82,0
Sorriso das Crianças
81,5
Caprichoso
77,5
Turuna
77,0
Bento
73,0
Coração
71,0
10º
Areias
58,0

Girassol
58,0

 Ascom PMM

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG