Arquivo VAGALUME

sábado, 14 de agosto de 2021

MIRACEMA: DISCO COMPACTO GRAVADO HÁ 4 DÉCADAS POR RENATO FAVER FOI REMASTERIZADO

Capa do Disco de Renato Faver
A notícia foi divulgada pelo escritor e blogueiro miracemense Ademir Tadeu, que faz um importante trabalho de divulgação de registro e memória da terrinha, bem como ama o futebol.

Ele compartilhou em seu perfil do Facebook, onde é conhecido por Tadeu Miracema, um diálogo que teve com o médico Renato Resende Faver, onde este narrou como essa remasterização ocorreu. Abaixo transcrevo:

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO!
“Vou te contar uma história bem improvável. 40 anos atrás, depois de um festival de Miracema, que Marcos Sabino ficou com o primeiro lugar e eu com o terceiro. Ele me convenceu a fazer um disco independente.
Comecei a estudar a possibilidade e com muitos artistas a partir do grupo O Circo, de Niterói, que sempre acompanhava os festivais, começamos a gravar e por meses frequentamos o estúdio Tok, no Rio.
No disco duas músicas são minhas, uma do Marcos Sabino e a outra do Dinho (Wilder Alvim).
39 anos depois um DJ Americano, pesquisador de música brasileira, descobre o disco, em um sebo, se interessa, localiza o Marcos Sabino e me acha.
Resolve fazer um trabalho com a música que gravei do Marcos Sabino, fez uma coletânea e lançou em Los Angeles.
Pouco tempo atrás me perguntou se eu não tinha as fitas originais, em rolo, e eu enviei para ele. Levou para os EUA e agora me enviou os registros digitais com o som melhorado. Vou te enviar o áudio dele e as músicas digitalizadas.”

Eu ainda era criança quando o compacto foi lançado. Minha irmã um pouco mais velha comprou o disco na livraria Azevedo, do Alfredo, na Rua Direita. E por conta dela conheci as músicas... A música do Wilder Alvim, "Casabella", é muito conhecida na cidade, sobretudo por quem viveu a época de ouro dos Festivais da Canção.

Contra capa do compacto com o nome e autoria das músicas. Imagem: Ana Lúcia Lima da Costa

Outra música que me lembro muito era "Verde Teus Olhos', do Renato Faver. A foto de capa é de autoria da Pingo, a saudosa Elenora de Martino, que exerceu grande liderança no movimento cultural miracemense, sobretudo nos inesquecíveis festivais.

No link disponibilizado sobre o nome das músicas você tem acesso ao dropbox, onde pode ouvir as referidas músicas.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG