Arquivo VAGALUME

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

MIRACEMENSE LANÇA LIVRO SOBRE IMIGRAÇÃO BRASILEIRA NA ALEMANHA NOS ÚLTIMOS 30 ANOS


Glauco Vaz Feijó é professor do IFF de Brasília, Doutor em História pela Universidade de Brasília, em regime de cotutela com a Friedrich-Schiller Universitat Jena, onde recebeu o título de Doctor Philosophiae. Possui graduação em Ciência Sociais pela UFF, Mestre em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mas a melhor parte de seu currículo, segundo a irmã, Gleice, é esta:

 "nascido em Miracema, filho de Ana Maria Vaz Feijó e Álvaro José Feijó (em memória), e meu irmão! Companheiro de Jac Fi, pai de Ayumi, Ynaê e Nina. Cresceu na Rua da Laje e ganhou o mundo. 

Hoje, nós, familiares e amigos estamos comemorando, com muito orgulho, o lançamento de seu primeiro livro: Retratos do Brasil na Alemanha, 30 anos de imigração.

Pra mim sempre foi e será exemplo de um grande homem. Meu companheiro de infância e adolescência. De quem morro de ciúmes rsrs, de quem queria ter perto (mas Miracema, Rio, Salvador, Brasília ficaram pequenos pra ele). Me apresentou os melhores compositores, me abriu os olhos para as questões sociais e vulnerabilidades do nosso sistema capitalista. Me levou ao primeiro grande show de minha vida: Chico Buarque no extinto Canecão, na época eu com 14 e ele com 17 atravessando as barcas Niterói-Rio. Nossa, muita coisa pra dizer.... Amigo mais leal não conheci. Hoje é um marido e pai que toda mulher e filho desejam.

Viviane Resende no prefácio escreve sobre o que nosso pai, muito cautelosamente já dizia, somente entre nós: "um intelectual de verdade: não apenas sério, mas também sensível e atento."

Mãe e pai, não poderíamos ter tido mais sorte nessa vida do que ser seus filhos. Papis não está por aqui, mas pode vivenciar tantas conquistas, pode se emocionar muito de tanto orgulho... Em vida, vc, meu irmão, lhe apresentou uma pequena parte do mundo e ele se viu realizado na sua trajetória."

O blogue tem muito prazer em compartilhar essa grande notícia. Não só por saber o talento intelectual que o miracemense sempre apresentou, desde jovem, mas para divulgar essa terra que amamos e que brota talento por todos os cantos .

Parabéns ao Glauco por mais essa realização! Orgulho miracemense!
Álvaro José Feijó, Presente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Filho de Miracema. Pau que brota, gente boa que nasce. Obrigada Angeline por divulgar e por se orgulhar junto com nossa família. Sempre! Papis presente! Gleice

AngelMira disse...

Apesar do pouco contato presencial, sempre admirei toda a família e o Glauco sempre foi um sujeito de mente inquieta... FIco muito feliz com o sucesso dele, que é fruto de uma história familiar linda, de luta e de consciência política!

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG