Arquivo VAGALUME

domingo, 23 de janeiro de 2022

G1 ENTREVISTA PREFEITOS: VEJA O QUE DIZ O PREFEITO DE MIRACEMA

 

O g1 deu início na segunda-feira (17) a uma série de entrevistas com os prefeitos e prefeitas dos 50 municípios da área de cobertura do g1 Região Serrana, Norte Fluminense e Região dos Lagos. Cada prefeito (a) responde a dez perguntas sobre metas alcançadas no primeiro ano de governo, projetos e serviços públicos implementados em diversas áreas que impactam a vida da população, além de ações que ainda precisam ser desenvolvidas nos próximos três anos.

As entrevistas serão publicadas ao longo da semana. O objetivo do espaço é contribuir para que os moradores acompanhem o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo gestor municipal.
O blogue destaca a pergunta 7:
7 - Que balanço o município pode fazer quanto às iniciativas nas áreas da Cultura, Meio Ambiente, Transporte público (mobilidade) e Turismo?
Podemos dizer que a cultura e turismo foram áreas prejudicadas durante o ano de 2021, em razão dos vários decretos visando o isolamento por causa da pandemia. Nossas feiras de artesanato, produtores rurais e apresentações musicais, dentre outros, que aconteciam durante os finais de semana precisaram ser suspensas. Tivemos a retomada desses projetos no mês de dezembro, mas já estão suspensas novamente em razão do repentino aumento de casos no Município.
Em relação ao Meio Ambiente, projetamos a instalação de um aterro sanitário no Município, mesmo que de forma privada, seguindo todas as normas específicas, após detalhado estudo técnico ambiental.

Mesmo com a rejeição da população, o prefeito de Miracema insiste em apontar sua ação de instalação de um aterro sanitário privado, cuja decisão também foi privada e sem o menor debate público. Ademais, nada tem sido feito para avançar na gestão dos resíduos sólidos da cidade, com a finalidade de reduzir a quantidade que vai para destinação final. Gestão ambiental inexiste!

Para ler a entrevista completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG