Arquivo VAGALUME

sábado, 5 de fevereiro de 2022

CAMPOS: GOVERNO DO ERJ ABRIRÁ CENTRO DE TESTAGEM PARA COVID-19 NESTA SEGUNDA-FEIRA


Para fazer o teste rápido, será necessário agendamento on-line

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) abrirá, na próxima segunda-feira (07.01), um centro de testagem para Covid-19 ao lado da UPA de Campos, na Região Norte do Estado. O polo, que terá capacidade para realizar 300 testes por dia, funcionará de segunda a domingo, das 8h às 17h. Para realizar o teste, será necessário fazer o agendamento on-line, que estará aberto a partir deste domingo (06.01).

"Os dados de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro mostram claramente um processo de interiorização e uma melhora grande dos indicadores epidemiológicos na Região Metropolitana. Mas na Região Norte, a gente vê um aumento de demanda por testagem. Por isso, estamos abrindo junto à Unidade de Pronto Atendimento de Campos o primeiro centro de testagem na região Norte do estado", disse o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

O agendamento para a realização de teste de Covid-19 no novo centro deverá ser feito pelo link https://agendamentotestecovid.saude.rj.gov.br/cadastro-exame. A marcação prévia permite o cumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento.

A Secretaria de Estado de Saúde informa que a testagem nos polos, com testes rápidos de antígeno, é direcionada a pessoas com sintomas leves e que tiveram contato próximo com pessoas que testaram positivo entre quatro a cinco dias. Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5 e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs do estado também estão realizando atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.

Desde o dia 7 de janeiro, o estado abriu 13 centros de testagem em Unidades de Pronto Atendimentos e hospitais estaduais - além do megacentro de testagem no Maracanã - que realizaram 61.687 testes rápidos. Nessas unidades, a taxa de positividade chegou a quase 50% e, nesta quinta-feira, está em 12%.

Crédito da Foto: Maurício Bazilio
--

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG