Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

N E NOF: ALERJ APROVA AUXÍLIO DE 40 MILHÕES PARA 16 CIDADES AFETADAS PELAS CHUVAS

O
deputado estadual itaperunense Jair Bittencourt (PP) divulgou em suas redes sociais aprovação ocorrida ontem na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de um PL que vai destinar 40 milhões para as cidades do estado atingidas pelas chuvas.

Segundo Bittencourt, o Projeto de Lei que concede os recursos é de nossa autoria, junto com nosso presidente da Alerj, deputado André Ceciliano. O valor do recurso virá do Fundo Legislativo e nós queremos agradecer aos demais colegas deputados, pela agilidade na votação. As cidades atingidas pelas enchentes necessitavam dessa rapidez!

Esse recurso vai ajudar muito as prefeituras na recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas! Serão 2,5 milhões destinados para cada cidade que tenha decretado estado de emergência ou de calamidade pública, a partir de 1º de janeiro de 2022.

Cidades beneficiadas: Itaperuna, Cambuci, Aperibé, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Varre-Sai, Natividade, Cardoso Moreira, São José de Ubá, Carmo e São Fidélis.

NOTA DO BLOGUE:

1) Há também um projeto de lei do deputado Eurico Jr. (PV), que ainda não foi a votação, proprondo auxílio às famílias e às empresas atingidas, com fundo FEHIS, conforme postagem anterior. Estamos acompanhando!

2) É importante que os políticos estaduais e federais, além de recursos emergenciais, possam dar continuidade à assistência para ações preventivas e estruturais com vistas ao longo prazo.

3) Tendo um representante do noroeste na ALERJ, esperamos contar com seu apoio. Bem como com o apoio da bancada fluminense no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG