Arquivo VAGALUME

sábado, 19 de março de 2022

ESTADO DÁ INÍCIO A OBRAS NO N E NO FLUMINENSE

Com a proximidade do pleito eleitoral, o governador tem liberado verbas para obras por todo o estado.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), deu início a uma série de obras em municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário Max Lemos começou a maratona de lançamentos representando o governador Cláudio Castro nas cerimônias de assinatura das ordens de início das obras de requalificação da antiga ponte ferroviária, em Cardoso Moreira; da construção de 196 moradias em Bom Jesus do Itabapoana; e de uma creche para 80 crianças, em Laje do Muriaé. Na agenda do gestor, haverá ainda as solenidades de ordem de início para a construção de mais 29 unidades habitacionais, em Miracema, e a apresentação de projetos para a construção de 100 unidades habitacionais, uma vila olímpica e uma creche, em Conceição de Macabu. Os investimentos somam R$27,3 milhões.

O primeiro evento do dia aconteceu em Cardoso Moreira, onde um antigo desejo da população começou a ser atendido. A tradicional ponte ferroviária, um dos símbolos da cidade, passará por um processo de recuperação e requalificação, com a implantação de pista para veículos, passarela para pedestres e ciclovia. A nova ponte irá facilitar o acesso à cidade em períodos de fortes chuvas, quando os moradores precisavam fazer um longo caminho para fugir das vias alagadas.

Em Bom Jesus do Itabapoana, o secretário assinou a ordem de início para a construção de 196 unidades habitacionais. Serão 190 casas do tipo duplex de 45 metros quadrados com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, além de seis para pessoas com deficiência (PCD), que terá 41 metros quadrados, com sala, cozinha, quarto, banheiro e equipamentos adaptados. No local também serão construídas uma estação de tratamento de esgoto, além de duas praças, sendo uma com 320 metros quadrados e outra com 1.529 metros quadrados, com quadra esportiva e playground.

Já em Laje do Muriaé, o secretário Max Lemos lançou as obras de construção de uma creche-berçário para 80 crianças, e aproveitou para vistoriar as obras do Conjunto Habitacional Boa Vista, que está 92% concluído por meio do Casa da Gente. Já em Miracema, a Seinfra promoverá a construção de 29 casas, além de executar obras de infraestrutura da região. Essas intervenções serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab).

O encerramento da visita acontecerá em Conceição de Macabu, onde o secretário Max Lemos vai apresentar o projeto para a construção de 100 unidades habitacionais, além de creche e vila olímpica.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG