Arquivo VAGALUME

terça-feira, 28 de junho de 2022

A POPULAÇÃO DE MIRACEMA DISSE NÃO AO ATERRO SANITÁRIO



Ontem foi escrito mais um capítulo na história da luta contra a implantação de um Aterro Sanitário em Miracema. Presidi, na cidade, audiência pública da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que solicitei, para debater os impactos da instalação de um aterro sanitário no município do Noroeste Fluminense, uma ameaça ao meio ambiente.

A reunião, realizada no Clube XV, contou com a participação de mais de 100 pessoas, mobilizadas contra o aterro no bairro Conde.

Por que?

A área onde querem colocar o aterro conta com 23 nascentes, cursos de água, mananciais, córregos e cachoeiras. Já denunciei ao Inea, eu me reuni com ambientalistas e sugeri essa audiência pública à Comissão de Defesa do Meio Ambiente, que integro, para que a população da cidade e as autoridades tenham conhecimento detalhado dos impactos desse aterro.

Próximos passos:
A representante do Inea, Deise Delfino, informou que o instituto realizou apenas uma análise preliminar, necessita de complementação de documentos do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).
Combinamos uma nova visita técnica ao local, em conjunto com autoridades e lideranças.
A luta continua!

Estiveram presentes na audiência o representante do Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, João Ricardo; o promotor Renato Moreira, representante da OAB de Miracema, Marieli Furtado; a Defensora Pública Natália Carneiro, a Procuradora do município, Juliana Macedo; o vereador Aimoré da Silva Almeida, o ex-deputado e ex-presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, André Lazaroni, que está junto comigo nesta luta, e Daniela Pinaud, representante do deputado Flávio Serafini, entre outros!

Da página do Deputado Eurico Pinheiro Bernardes Júnior

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG