Arquivo VAGALUME

sábado, 16 de julho de 2022

NOROESTE: Secretários de Turismo se reúnem para traçar metas para Fórum edição ‘Águas do Noroeste’


Na última semana, a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Italva, Cristina Rios, se reuniu com os secretários e secretárias de Turismo da região e com representantes da Secretaria Estadual de Turismo, a SETUR, para realizar uma visitação no local escolhido para acontecer o Fórum Regional do Turismo Fluminense edição “Águas do Noroeste”. O Fórum será realizado pela SETUR e pela companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) em parceria com os municípios partícipes no dia 31 de agosto de 2022 em Raposo, distrito do município de Itaperuna.

A região conhecida como Águas do Noroeste possui uma grande quantidade de rios, lagoas e cachoeiras, o que a caracteriza. É formada por 10 municípios que compõe o Fórum “Águas do Noroeste”, sendo eles: Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sai. O turismo desta região tem como foco o ecoturismo, o turismo rural, o turismo religioso e a prática da pesca esportiva nos rios.

A programação do Fórum contará com palestras, mesas e painéis que abordarão assuntos relevantes para o setor. Além disso, a ação também promoverá apresentações culturais dos municípios e uma área para exposição da gastronomia, do artesanato e da cultura regional.

O Encontro aconteceu no Hotel Fazenda em Raposo e além da Secretária de Italva, Cristina Rios, estiveram presentes o Secretário de Itaperuna, Marcelo Nascimento; Secretária de Varre Sai, Fátima Pimentel; Secretária de Porciúncula, Bruna Folly de Souza; Secretário de Cambuci, Marilson Felício de Moraes; representando Natividade, Secretário Picina; Secretário de Bom jesus do Itabapoana, José Moraes; Secretário de Itaocara, José Eduardo; Secretário de Miracema, Secretário de Santo Antônio de Pádua, dentre outros. *Fonte: Jornal Tempo News.

Divulgado pela Folha de Italva

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG