Arquivo VAGALUME

terça-feira, 29 de junho de 2010

A PODA DAS ÁRVORES PRECISA SER REVISTA NÃO SÓ EM MIRACEMA

Há poucos dias divulgamos imagens e comentários a respeito da poda das árvores no centro histórico e região central de Miracema-RJ. A cada dia assistimos a podas mais drásticas. Mas esse problema não é só de Miracema. Vejam a reclamação de um carioca, na coluna do Ancelmo Góis, no jornal "O Globo" de ontem.



Clique na imagem para ampliá-la.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essas "podas" são comuns também na zona rural, executadas pelas cia. de eletricidade, sem nenhum critério técnico.É um verdadeiro desatre ambiental.
Abraços.

Anônimo disse...

É impressionante a forma como é conduzida as podas nas poucas árvores que o nosso município possui. Tive uma conversa informal com um dos funcionários que executam estas podas e, este infomrou que esta forma é determinada pela prefeitura e que alguns moradores asim também desejam, pois, para alguns, as árvores são um incômodo (raízes expostas e provocando danos ao calçamento, galhos sobre telhados (sem recuo),etc. Estas árvores tornan-se incômodo pela falta de adiministração e interesse por parte do poder público que é diretamente responsável, estas árvores foram conduzidas e plantadas de forma errada. E necessário observar o recuo destas com os prédios, avaliar se estão sob rede de distribuição elétrica (se assim estão deverão ser de porte médio ou pequeno (arbustos), tem-se, de preferência, ser plantadas árvores nativas que atendam os requisitos técnicos da arborização urbana e que garantam a sustentabilidade do sistema e, para tanto, deveria haver mais interesse, mas infelizmente o que prevalece é o descaso. A arborização urbana além de ser pastrimônio natural é no município considerada patrimônio cultural e que poara tento deve ter importância devida, bem adiministrada, para que proposrcione satisfação.
Atenciosamente,
Márith Scot (biólogo)

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG