Arquivo VAGALUME

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CATAGUASES: COMUNICADO DA DEFESA CIVIL 12/12

Comunicado Defesa Civil

As águas do rio Pomba baixaram para 3,30 metros , ainda acima do nível normal, que é de um metro, às 17 horas desta quarta-feira em Cataguases. Depois da enchente, muita lama e entulho se acumula pelas ruas. Cerca de 160 homens estão trabalhando hoje na limpeza da cidade, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os esforços estão concentrados na Vila Minalda, que é a principal entrada da cidade. A ponte de Camargo, que dá acesso à outra entrada da cidade, pelo bairro Granjaria, continua interditada. Pela manhã foi feita também a limpeza da Policlínica Municipal, que foi atingida pela cheia do ribeirão Meia Pataca.

Para agilizar os trabalhos, além de máquinas da Prefeitura, foram alugadas e cedidas diversas outras máquinas. De acordo com o Secretário Luiz Fernando Gomes da Silva, estão sendo usados cinco caminhões-caçamba, dois caminhões-carroceria, um trator, uma retro-escavadeira, uma pá-carregadeira e três caminhonetes da Prefeitura. Foram alugados também três caminhões-pipa, cinco caminhões-caçamba, uma pá-carregadeira, uma patrol, duas retro-escavadeiras e um caminhão-carroceria. A Prefeitura conta ainda com a colaboração de diversas empresas: a CBA cedeu dois caminhões pipa, a Química cedeu um caminhão-caçamba, a Copasa cedeu um caminhão pipa, um caminhão-caçamba e uma retro-escavadeira e a FCA cedeu uma pá-carregadeira. De acordo com o Secretário, a Prefeitura de Juiz de Fora vai mandar também hoje, para colaborar nos trabalhos de limpeza da cidade, dois caminhões pipa e dois caminhões basculantes.

O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em Cataguases hoje pela manhã para verificar a situação do município. O Prefeito Willian Lobo de Almeida decretou ontem Estado de Calamidade Pública em Cataguases. Durante seu encontro com o vice-governador, o Prefeito entregou um documento antecipando algumas das necessidades urgentes do município, dentre elas a instalação de um sistema de monitoramento e alarme de enchentes, a reconstrução de pontes, estradas e ruas, a contenção de encostas, mais viaturas e barcos para a Defesa Civil Municipal, construção de novas vias de acesso ao município e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se os há possibilidade de novas cheias por conta das nuvens carregadas que estão situadas na Bacia do Rio Pomba?
Obrigado.

Blog "O Vagalume" disse...

Caro anônimo, somente a Defesa Civil poderá lhe informar.
As informações que temos estão sendo divulgadas, cuidado com boatos.
O Rio Pomba pelo que sabemos está baixando e isso é confirmado pela Defesa Civil.

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG