Arquivo VAGALUME

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DEFESA CIVIL DIVULGA DADOS SOBRE MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA CHUVA

08/01/2012 - 20:09h - Atualizado em 08/01/2012 - 20:09h 

Bombeiros foram deslocados para pontos estratégicos das cidades atingidas, reforçando a atuação das defesas civis locais

Dados centralizados pela Defesa Civil Estadual apontam que até o momento, sete municípios do Rio de Janeiro decretaram situação de emergência após as enchentes provocadas pela chuva: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema e Aperibé.
O município de Itaperuna é o que apresenta situação mais crítica neste momento, registrando a cheia do Rio Muriaé, a enxurrada dos córregos e aproximadamente 15 escorregamentos de barreiras. Em Natividade, na localidade rural conhecida como Cruzeirinho, uma pessoa ficou ferida após o desabamento de uma casa. A vítima, que teve escoriações leves, foi atendida no pronto-socorro local e liberada em seguida. 
Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé foram os municípios que apresentaram maior índice de chuvas, atingindo um acumulado acima de 100mm/24h. Em Laje do Muriaé, houve escorregamento de barranco, durante a madrugada, em uma obra de contenção de talude localizada na entrada da cidade. Em Raposo, distrito de Itaperuna, uma pedra rolou de uma encosta. 
As Defesas Civis municipais mantém carros de som circulando e alertando a população sobre os riscos de cheias dos rios ou deslizamentos de terra. Bombeiros foram deslocados para pontos estratégicos das cidades atingidas, reforçando a atuação das defesas civis locais.
Imprensa do RJ

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG