Arquivo VAGALUME

domingo, 1 de janeiro de 2012

NOVA FRIBURGO EM ALERTA MÁXIMO

Secretário de Ambiente, Carlos Minc no Twitter
Segundo informação do sítio do INEA (Instituto Estadual de Ambiente-RJ), o município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro está em estágio de alerta máximo devido aos riscos de deslizamentos e enchentes, em função das chuvas dos últimos dias. O alerta máximo, segundo a mesma fonte, significa continuação das chuvas e rio atingindo 80% do nível de transbordamento. Os deslizamentos são inerentes às condições da região, como foi no ano que findou ontem.
A informação foi divulgada também nas redes sociais, como mostra a imagem acima, através do secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc. Minc informou que o alarme do INEA foi disparado para os distritos de Córrego Dantas e Conselheiro Paulino, em que a defesa civil friburguense evacuou uma creche.
A região serrana fluminense foi palco da maior tragédia da história no ano passado, também em janeiro, em virtude de deslizamentos e enchentes que arrasaram várias cidades, inclusive Nova Friburgo.
Já para a região Noroeste fluminense, o boletim do INEA prevê para os próximos dias (02, 03 e 04 de janeiro de 2012) céu encoberto com pancadas de chuva. É a previsão para a região toda, envolvendo os 4 estados: "A formação de uma frente fria sobre a região Sudeste deixa o céu encoberto com pancadas de chuva moderada."

LEIA MAIS:

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG