Arquivo VAGALUME

sábado, 26 de junho de 2021

NOROESTE: EVOLUÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID 19

 


Conforme tabela acima, a região noroeste fluminense conta com 28,1% da população vacinada com a primeira dose e 11,6% com a segunda dose, já imunizada. Ainda muito pouco para um controle da transmissão do vírus que possa dar conta do controle da pandemia na região.

Em relação aos municípios, os que se encontram mais avançados em termos de população vacinada com a primeira dose são Itaocara, Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá. No que diz respeito à segunda, imunização completa são: Itaocara, Aperibé e São José de Ubá.

Com a chegada da vacina da Johnson & Johnson, que é de apenas uma dose, a expectativa é que a imunização da população dê uma acelerada. No entanto, ainda não tomamos conhecimento se a vacina já chegou à região.

Os dados de Itaperuna e Varre-Sai foram coletados do vacinômetro estadual, dado que não foi localizada a informação na página dessas prefeituras. Natividade, apesar de serem dados da prefeitura, estão bastante defasados.

No geral, os municípios estão acima da média estadual na primeira dose e na segunda dose, exceto os municípios de Aperibé e Italva, no caso de D1, considerando apenas aqueles que estão com dados atualizados. E na comparação em D2, apenas Italva está abaixo do parâmetro estadual.

A aceleração da vacinação contra COVID, como apontam os especialistas, a própria Fiocruz e as autoridades sanitárias internacionais, é de fundamental importância para o controle da pandemia, reduzindo a transmissão do vírus e com a possibilidade de viabilizar um retorno da vida normal paulatinamente.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG