Arquivo VAGALUME

domingo, 18 de julho de 2021

ITALVA E VARRE-SAI SE DESTACAM EM QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL DO SETOR PÚBLICO

Durante a abertura do Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público – NBC T16 realizado em Italva, na última quinta-feira (15/07), o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, o Vice-Presidente de Interior, Rafael Machado, e a Delegada da região, Patrícia Telles, fizeram a entrega do Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis para a prefeitura e o contador Fabrício Carvalhal, em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

O Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis - Qualidade na Informação Contábil e Fiscal do Setor Público reconhece os profissionais da contabilidade e prefeituras que tenham cumprido todos os procedimentos e normas de transparência, usando como base o ranking de qualidade da informação contábil e fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional. No ano de 2020, Italva ficou em primeiro lugar no ranking estadual, empatado com o município do Rio de Janeiro.

Anteriormente, na terça-feira, 13/07, o CRCRJ havia realizado a entrega do mesmo prêmio ao município de Varre-Sai e ao contador da Prefeitura, Clério Baptista Couto. O município ficou com o segundo lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro e Italva, que empataram.

A entrega foi feita pelo Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, ao Vice-Prefeito de Varre-Sai, João Batista Freitas, que representou o Prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorinie. O encontro também debateu pautas institucionais apresentadas pelo CRCRJ em busca de maior aproximação com a Prefeitura.

"Estamos visitando os 92 municípios para colocar a ciência contábil à disposição da administração pública, com destaque para o controle, governança e transparência, que são mecanismos de controle social importantes para a correta aplicação dos recursos públicos. E o CRCRJ criou um prêmio para enaltecer esse conhecimento", destacou o Presidente, Samir Nehme.

Informação do CRC

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG