Arquivo VAGALUME

sexta-feira, 16 de julho de 2021

MIRACEMA: VEREADOR JOCIMAR FREIRE COMUNICA SOBRE EMENDA PARLAMENTAR PARA EQUIPAR O CONSELHO TUTELAR

O vereador Jocimar Freire (Solidariedade) é uma das poucas renovações que a Câmara de Vereadores de Miracema recebeu no último pleito eleitoral, portanto, a população depositou nele o desejo de mudança.

O vereador tem formação em Serviço Social e tem larga experiência como conselheiro do Conselho Tutelar de Miracema. No primeiro trimestre desse ano, o vereador emitiu mais de 50 ofícios para secretarias municipais, estaduais, empresários locais, deputados federais, conselhos de políticas públicas sempre em busca de solução para demandas dos munícipes.

Jocimar é o primeiro secretário da Casa Legislativa e integra 3 comissões: Saúde, Cultura e Turismo e Assistência Social.

Nesse percurso, hoje o vereador informou em suas redes sociais a conquista de uma emenda parlamentar ao Orçamento Federal de 2021, através do deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade), no valor de R$ 120 mil. 



Como informa o ofício do deputado federal ao Prefeito da cidade, o recurso oriundo do orçamento do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, contemplará um kit-conselho tutelar composto de: 1 veículo, 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador, 1 bebedouro, 1 cadeira automotiva para transporte de crianças, 1 Smart TV, 1 ar condicionado portátil e 5 aparelhos celulares. Esse kit no valor de R$ 120 mil será entregue ao município, pelo ministério, em etapas.

Jocimar Freire também articulou junto às instâncias estaduais para trazer a Miracema o Centro de Cidadania LGBTQIA+ Bia Tancredi, do Programa Rio Sem Homofobia, sendo o primeiro centro a se instalar na região. O objetivo é a oferecer à comunidade em geral apoio jurídico, psicológico e assistencial.

Nenhum comentário:

Seguidores VAGALUMES

VAGALUMES LIGADOS

Siga-nos

Siga-nos
É só clicar sobre o twitter

NOVIDADES VAGALUMES por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio

Movimento dos Internautas Progressistas do Rio
#RIOBLOGPROG